Um dos líderes do elenco botafoguense, o meio-campista Fillipe Soutto comemorou a expressiva marca de 50 jogos consecutivos como titular do Tricolor.
Ele atingiu o número durante a vitória do Pantera sobre o São Bento por 1 a 0, em jogo realizado na última terça-feira (14), no Estádio Santa Cruz, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
“É uma marca muito expressiva para a minha carreira, já que é muito difícil atualmente um jogador atingir 50 jogos consecutivos por um clube. Estou muito feliz no Botafogo, um time que me acolheu muito bem e me sinto em casa. Espero que essa marca seja repetida por várias vezes”, disse Fillipe Soutto, que disputou 14 jogos no Paulista de 2022, nove no Estadual deste ano, 25 na Série C, um na Copa do Brasil e um na Copa Paulista.
Na entrevista, Fillipe Soutto comentou também sobre a campanha da equipe no Paulistão. Atualmente, o time comandado por Paulo Baier é o líder do Grupo A, com 14 pontos –mesma pontuação do Red Bull Bragantino, segundo colocado, que tem menor número de gols marcados.
“O elenco está bem preparado e com os pés no chão. Temos três batalhas árduas para avançar às quartas de final e estamos muito focados. Vamos buscar atingir nossos objetivos”, afirmou o jogador citando os duelos contra São Bernardo, Água Santa e São Paulo.
“Sabemos das dificuldades do jogo contra o São Bernardo, que tem uma equipe sólida e que joga há muito tempo junta, mas estamos preparados”, acrescentou o camisa 8 referindo-se ao jogo de domingo (19), às 16h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
Soutto também comentou sobre a sequência de jogos e elogiou o planejamento da comissão técnica e diretoria. O Pantera disputou até agora nove jogos na temporada em 31 dias.
“O Botafogo faz um grande trabalho nesta parte de recuperação dos atletas após as partidas com o trabalho regenerativo e isso está sendo fundamental”, completou.