Um dos destaques do Botafogo na temporada, o meio-campista Fillipe Soutto, de 31 anos, renovou contrato com o clube até novembro de 2023. O acordo foi fechado oficialmente nesta quarta-feira (13). O vínculo do camisa oito com a equipe se encerrava nesta sexta-feira.
Contratado em meados de dezembro, quando o Tricolor iniciou a preparação para o Paulistão, Fillipe Soutto se tornou capitão e um dos líderes do elenco. Ele jogou como titular as 16 partidas realizadas pelo Pantera neste ano – foi substituído em três jogos apenas.
O excelente desempenho do jogador deixou o torcedor preocupado, já que outros destaques da equipe no Paulistão acabaram deixando a equipe. Mesmo com assédio de clubes de divisões superiores, o meio-campista optou por seguir vestindo as cores do Tricolor.
O contrato assinado até o final de 2023 mostra a confiança do atleta no projeto apresentado pelo Botafogo. Ele deve disputar a Série C, Paulistão 2023, Série C ou Série B de 2023 e, possivelmente, a Copa Paulista deste ano. O Pantera ainda não confirmou participação. Mas, como uma vaga na Copa do Brasil está em jogo, é provável que o Botafogo participe.
Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, Soutto passou também pelo Vasco, Náutico, Joinville, Linense, Londrina, Red Bull, Vitória, Ituano e Brusque.
“Estou muito feliz com a renovação de contrato. Desde o início me identifiquei com o clube e, principalmente, com o projeto que foi apresentado. Fizemos um bom Campeonato Paulista e agora o clube conseguiu manter a base e se reforçou. Nosso objetivo é conquistar o acesso para a Série B”, disse Fillipe Soutto.