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Fila no Daerp gera queixas

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Uma extensa fila na unida­de de atendimento do Depar­tamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp), loca­lizada na Rua São Sebastião, no Centro da cidade, tem gerado reclamação por par­te dos munícipes. De acordo com uma moradora que pre­fere não se identificar, a situ­ação se repete diariamente e durante todo o dia.

“Cheguei lá eram oito horas e já tinha fila. Fui embora às 13 horas, mais ou menos, e ainda tinha fila. Já fui lá em quatro dias diferentes e a fila sempre está enorme. As pessoas ficam de pé e no sol, inclusive idosos”, comenta. O jornal Tribuna en­trou em contato com o Daerp.

Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a autarquia informa que “em respeito às restrições impostas pela pandemia, o local de aten­dimento pode receber apenas 40% de sua capacidade de lota­ção.” Diz ainda que, por causa disso, a fila é monitorada e o primeiro atendimento é feito ainda na calçada ou na entrada do prédio, antes da triagem.

Contudo, o Departamento de Água e Esgotos de Ribei­rão Preto ressalta que todos os serviços oferecidos presen­cialmente também podem ser obtidos online, pelo site da au­tarquia ou pelo e-mail dispo­nibilizado ao cliente (atendi­[email protected]).

“[O Daerp] solicita que os usuários prefiram esse tipo de atendimento para evitar aglo­merações. Até mesmo os pedi­dos de novas ligações de água podem ser feitos por e-mail, assim como solicitações que necessitam de documentos podem ser feitas de forma on­line”, finaliza.

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