Uma extensa fila na unidade de atendimento do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), localizada na Rua São Sebastião, no Centro da cidade, tem gerado reclamação por parte dos munícipes.
De acordo com uma moradora que chegou a frequentar a fila, e preferiu não se identificar, a situação se repete diariamente e durante todo o dia. “Cheguei lá eram 8h e já tinha fila. Fui embora às 13h, mais ou menos, e ainda tinha fila. Já fui lá em quatro dias diferentes e a fila sempre está enorme. As pessoas ficam de pé e no sol. Inclusive idosos”, comentou.
O jornal Tribuna entrou em contato com o Daerp que, por meio de nota, informou que “em respeito às restrições impostas pela pandemia, o local de atendimento pode receber apenas 40% de sua capacidade de lotação.”
A autarquia disse ainda que, em função disso, a fila é monitorada e o primeiro atendimento é feito ainda na calçada ou na entrada do prédio, antes da triagem. Contudo, o Daerp ressalta que todos os serviços oferecidos presencialmente também podem ser obtidos online, pelo site da autarquia ou pelo e-mail ([email protected]).
“[O Daerp] solicita que os usuários prefiram esse tipo de atendimento para evitar aglomerações. Até mesmo os pedidos de novas ligações de água podem ser feitos por e-mail, assim como solicitações que necessitam de documentos podem ser feitas de forma online”, finalizou.