Tribuna Ribeirão
Esportes

Fifa confirma classificação da Polônia na repescagem após excluir Rússia da Copa

REUTERS

A Fifa oficializou a classifi­cação da Polônia na próxima fase da repescagem nas Elimi­natórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar, marcada para novembro e dezembro des­te ano. A seleção liderada pelo atacante Robert Lewandowski enfrentaria a Rússia, mas passou automaticamente após o adver­sário ser excluído da disputa por conta da guerra na Ucrânia.

A formalização da clas­sificação polonesa pela Fifa surge horas após a Federação de Futebol da Rússia (RFU, sigla em russo) entrar com um pedido na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para sus­pender a sanção e reintegrar a seleção à disputa. Apesar do recurso, a entidade máxima do futebol ignorou a apelação e manteve a sua posição.

Com a decisão, a Polônia aguarda o vencedor do con­fronto entre Suécia e República Checa, em 29 de março, para conhecer o próximo adversá­rio no playoff. Anteriormente, uma eventual disputa entre poloneses, checos e suecos fora prontamente descartada pela Fifa. A Federação Sueca de Fu­tebol criticou a resolução.

“A coisa desportiva mais razoável e justa teria sido a Polônia ter um novo rival nas semifinais. Entendemos que é um novo quebra-cabeça difícil para a Fifa resolver, mas deve ser aplicado o princípio de jo­gar nas mesmas condições, ou seja, jogar e vencer duas par­tidas competitivas para chegar à fase final da Copa do Mun­do”, afirmou Hakan Sjöstrand, presidente da entidade.

O técnico da Suécia, Jan­ne Andersson, afirma que a decisão da Fifa é “completa­mente inútil do ponto de vis­ta esportivo”, embora tenha apoiado a exclusão da Rússia devido à invasão da Ucrânia. “Estamos totalmente focados na preparação para a partida contra a República Checa. Queremos ir para a Copa do Mundo e faremos tudo para estar lá”, disse Andersson.

Do outro lado do confron­to do leste europeu, a Ucrânia deve ter o seu jogo contra a Escócia na repescagem adiado em virtude do ataque militar russo. A Federação Ucraniana de Futebol solicitou uma nova data para o confronto marca­do para o dia 24 de março, em Glasgow. Quem passar enfren­tará o vencedor de País de Ga­les x Áustria, para o duelo que define o classificado ao Mun­dial do Catar.

Postagens relacionadas

Sylvinho tem arritmia cardíaca detectada pelo Corinthians e fará novos exames

Redação 1

Invicto, Futsal Ribeirão disputará terceiro lugar nos Jogos Abertos

Redação 1

Palmeiras quer fechar pré-temporada com 30 jogadores no elenco

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com