A cidade de Ribeirão Preto recebeu nesta semana, na segunda (17) e na terça-feira, 18 de fevereiro, membros da Fifa, a entidade máxima do futebol mundial, para uma visita técnica aos estádios Doutor Francisco de Palma Travassos (Comercial F.C) e Santa Cruz/Arena Nicnet (Botafogo Futebol SA).
Os representantes da entidade foram até os locais para avaliar as condições estruturais, gramado, salas de imprensa, acessos e demais instalações de ambos os clubes visando a Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027, que será disputada no Brasil.
Além dos estádios, também foram vistoriados hotéis e a estrutura aeroportuária do município. O motivo da visita é avaliar as estruturas disponíveis na cidade para uma possível inserção no catálogo de centros de treinamento que será apresentado para as seleções classificadas ao Mundial de 2027.
Composta por especialistas em acomodação, gramados e estruturas esportivas, a comissão da Fifa foi acompanhada por membros da Secretaria Municipal de Esportes, responsáveis pelos clubes e pelo prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD).
Na Copa do Mundo de 2014, a seleção masculina da França ficou hospedada em Ribeirão Preto, no antigo Hotel JP, atual Royal Tulip, à margem da Rodovia Anhanguera (SP-330). As poucas entrevistas coletivas foram concedidas no Theatro Pedro II e os treinos ocorreram no Estádio Santa Cruz.
“É um orgulho imenso para a cidade ter condições de receber uma seleção durante a Copa do Mundo Feminina da Fifa. Acreditamos atender a todas as necessidades, fizemos todo o acompanhamento durante as visitas e a Prefeitura Municipal está de portas abertas para recebê-los durante o período do mundial”, pontuou o prefeito Ricardo Silva. O Mundial feminino acontecerá durante os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027.