Tribuna Ribeirão
Esportes

Fifa anuncia que organizará partida para arrecadar fundos ao combate à covid-19

© Divulgação/Fifa

A Fifa anunciou nesta se­gunda-feira que sua Fundação organizará uma partida de exi­bição, ainda sem data e local definidos, para arrecadar fun­dos que serão destinados ao combate do novo coronavírus (covid-19). A entidade espera que haja o comprometimento da comunidade futebolística mundial, assim como de go­vernos, de organizações não­-governamentais (ONGs) e do setor privado.

A ideia da Fifa é que a ar­recadação ajude a acelerar o desenvolvimento, a produção e o acesso a novas tecnologias sanitárias essenciais para com­bater o novo coronavírus, in­cluindo nisso os diagnósticos, os tratamentos e as vacinas.

O presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, afir­mou em um comunicado oficial que a entidade tem a responsabilidade de mostrar solidariedade e tem que se­guir fazendo todo o possível para participar de atividades na luta contra a pandemia.

“Temos participado ati­vamente na sensibilização através de várias campanhas e a Fifa também já contri­buiu economicamente com esta causa. Mas agora nos comprometemos a organi­zar essa partida de arrecada­ção de fundos para quando a situação sanitária permitir. Mesmo que isso tarde alguns meses”, disse Infantino.

No início da pandemia, em fevereiro deste ano, a Fundação Fifa já doou 10 milhões de euros (R$ 62,6 milhões na cotação atual) para esse fim. Agora preten­de aproveitar a oportunidade de organizar a partida para ampliar o alcance do futebol para além da rede esportiva tradicional. Quer chegar na sociedade em geral e contri­buir assim no esforço para combater o coronavírus.

“A Fundação chamará não apenas a comunidade futebo­lística mundial. Mas também outras partes interessadas, desde organizações não-go­vernamentais até outras fun­dações, passando pelo setor privado e os governos, a fim de garantir que esta iniciativa seja uma ajuda significativa para quem está na vanguar­da da luta contra a covid-19”, declarou o argentino Mauri­cio Macri, presidente da Fun­dação Fifa.

Postagens relacionadas

Djokovic revela reprovação de colegas na Austrália: ‘Olhares machucaram muito’

William Teodoro

Eliminação precoce faz Comercial antecipar planejamento para 2021

Redação 1

Comercial estuda mudança de horário para o clássico Come-Fogo no retorno do público

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com