Tribuna Ribeirão
Cultura

Festival Varilux começa amanhã

Divulgação

Consolidado como o maior evento de filmes fran­ceses fora da França e soman­do mais de um milhão de espectadores em todo o país desde sua criação, o Festival Varilux de Cinema Francês chega à 12ª edição com exi­bição somente nos cinemas entre esta quinta-feira, 25 de novembro, e 8 de dezembro.

Drama, romance, comé­dia, animação e documentá­rio integram a programação composta por dois clássicos e 17 longas-metragens inéditos e recentes, entre premiados e participantes de festivais in­ternacionais. Rio de Janeiro e São Paulo recebem ainda uma mostra com quatro filmes em homenagem a Jean-Paul Bel­mondo (1933-2021), ícone do cinema mundial falecido em setembro último, e dele­gação artística que vai deba­ter com o público.

Os 17 longas-metragens inéditos nos cinemas formam uma seleção com gêneros e temáticas variadas, estreladas por astros e jovens talentos, além de diretores novos e consagrados. Na programa­ção estão obras premiadas e participantes de festivais como Cannes, Toronto, Ve­neza e San Sebastian.

François Ozon (“Está Tudo Bem”), presença recorrente no Varilux; Xavier Giannoli (“Ilu­sões Perdidas”); Emmanuel­le Bercot (“Enquanto Vivo”); Laurent Cantet (“@Arthur Rambo – Ódio nas Redes”); Albert Dupontel (“Adeus, Idio­tas”); Julia Ducournau (“Tita­ne”) e Jacques Audaiard (“Pa­ris, 13º Distrito”) são alguns dos diretores desta edição.

Astros e estrelas como Catherine Deneuve, Sophie Marceau, Virginie Efira, Jéré­mie Renier, Pierre Niney, Pio Marmai e jovens nomes como Noémie Merlant, Benjamin Voisin, Sami Outalbali e Rabah Naït também estarão presentes com seus últimos filmes.

Em Ribeirão Preto, segun­do o site do evento, as sessões serão na sala de exibição da rede Cinépolis, no Shopping Santa Úrsula, na rua São José nº 933, Higienópolis, na re­gião Central. A lista de cida­des, de cinemas participantes e dos filmes em cartaz está no site do festival ( https://va­riluxcinefrances.com/2021).

O valor do ingresso é o já cobrado por cada exibidor. O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela pro­dutora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Es­silor/Varilux, além do Minis­tério do Turismo, Secretaria especial da Cultura outros parceiros como a Aliança Francesa, a Embaixada da França no Brasil, Club Med, Air France, Fairmont e In­gresso.com.

Postagens relacionadas

Criado na pandemia, programa de Eduardo Sterblitch diverte com produção enxuta

Redação 1

Sinfônica volta ao palco do Pedro II

Redação 1

Histórico, Oscar premia chinesa Chloé Zhao, por ‘Nomadland’, e atores não-brancos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com