Os organizadores do Festival João Rock anunciaram nesta segunda-feira, 9 de abril, a última atração da 17ª edição, que acontece em 9 de junho, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com 19 shows. A participação do cantor e compositor Caetano Veloso está confirmada. Ele fecha o line-up do Palco Brasil, que também recebe Gilberto Gil, Tom Zé e Os Mutantes, em uma homenagem aos 50 anos da tropicália.
Caetano Veloso vai se apresentar ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom em um especial com canções que fazem parte da história da música popular brasileira. O repertório deve incluir ainda novos trabalhos do artista. No Palco João Rock estarão Raimundos, Skank, Pitty, Gabriel O Pensador, Criolo, Supercombo, Natiruts, Planet Hemp e Cordel do Fogo Encantado. O Palco Brasil fará uma homenagem ao movimento tropicalista com shows de Caetano Veloso e filhos, Mutantes, Gilberto Gil e Tom Zé.
Já no Palco Fortalecendo a Cena, uma vitrine das bandas brasileiras que estão se destacando no rock e suas vertentes, se apresentam: Kilotones, Rael, Froid, Dônica, Sinara e Francisco El Hombre. Como nos anos anteriores, os shows acontecem simultaneamente, e devem somar mais de dez horas ininterruptas de música.
Crescimento – A organização do João Rock também confirmou que neste ano o festival terá sua estrutura ampliada. O aumento na área do evento será de 20%, cerca de 20 mil metros quadrados a mais de espaço entre os palcos e camarotes, com ampliação também das áreas de bares, arena de esportes e sanitários, e nova formatação do acesso ao evento, visando mais conforto e comodidade ao público.
Ingressos – As vendas de ingressos para o evento já começaram através do site oficial (joaorock.com.br) e também nos pontos em Ribeirão Preto – lojas Ophicina localizadas no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping. Estão disponíveis os setores pista, pista premium, camarote João Rock e camarote open bar. Os valores variam de R$ 100 a R$ 490 no primeiro lote.
A 17ª edição do festival vai reunir grandes nomes do rock e seus subgêneros, recebendo um público de mais de 50 mil pessoas, de todas as regiões do país, para viver um dia de música, paz e diversão. Já faz cinco anos que todos os ingressos são vendidos cerca de 60 dias antes dos shows.
No ano passado, em 10 de junho, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, 19 bandas atraíram 50 mil pessoas. Participaram da 16ª edição Humberto Gessinger, CPM 22, O Rappa, Emicida e convidados, Nando Reis, Capital Inicial, Armandinho, Pitty, Zé Ramalho, Lenine, Nação Zumbi, Alceu Valença, Medulla, Selvagens à Procura de Lei, 3030, Haikaiss, Cidade Verde Sounds e as duas bandas vencedoras do concurso promovido pelo evento, Machete Bomb e NDK.