Com patrocínio da Samsung e do YouTube, festival aproxima fãs de seus ídolos digitais, com 12 shows e 10 horas de duração, dia 10 de março, na Audio, em São Paulo.
Fenômeno! Um novo movimento surge no cenário artístico através do YouTube e das redes sociais e, com ele, diversos artistas adolescentes ganham visibilidade impressionante e se transformam em estrelas de grande popularidade. Por que não criar um festival dedicado à produção artística desse novo fenômeno do entretenimento? A agência Fibra Live, com o patrocínio do YouTube e da Samsung, criou o Festival Teen: evento pioneiro, que estreia em São Paulo e pretende viajar por todo o Brasil com o objetivo de aproximar o público dos seus ídolos do mundo digital.
O Samsung Galaxy Festival Teen acontecerá em São Paulo, no dia 10 de março, na Audio, quando reunirá 12 shows durante 10 horas de muita música e diversão.
Em sua primeira edição, o evento contará com apresentações de grandes nomes da internet que, somados, ultrapassam 1,5 bilhão de visualizações no YouTube, onde possuem 23 milhões de inscritos, e 30 milhões de seguidores no Instagram.
O elenco estrelar e eclético do festival tem de tudo; João Guilherme, que foi protagonista juvenil na novela Cúmplices de um Resgate, e seu irmão Zé Felipe, que lançou o sucesso “Subeme La Radio” em parceria com Enrique Iglesias; a cantora IZA, que, entre outros grandes sucessos, gravou “Pesadão”, com Marcelo Falcão; Jão, dono do hit “Imaturo” que conquistou o primeiro lugar entre as canções virais do Brasil no Spotify; Sofia Oliveira, que se tornou conhecida por seus vídeos do Vine e conta com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube; Mariana Nolasco com participação especial de Pedro Pascual, a cantora já gravou um cover com a banda Boyce Avenue e recebeu elogios do vocalista do Maroon 5, Adam Levine; Dani Russo, a segunda maior youtuber feminina do Brasil; Ana Gabriela e Gabriel Elias, que se juntaram para um projeto e se apresentam juntos no festival; Vitor Kley, apadrinhado por Armandinho e seguido por nomes como Neymar e Ronaldo; Trio Yeah, responsável por uma mistura de pop e funk que faz sucesso na internet; Big Up!, saudados pela crítica como uma das grandes revelações da música nacional em 2017;Audax, o trio de pop eletrônico que compôs o tema oficial do Festival Teen.
Além dos shows, o festival também será apresentado por estrelas reconhecidas na internet: Foquinha, jornalista e editora de entretenimento, que já trabalhou na Rolling Stone e na Capricho, e Carlos Santana, ex-Colírio da Capricho e um dos maiores nomes de variedades e entretenimento do Youtube.
“Samsung Galaxy Festival Teen foi criado para levar aos palcos uma nova geração de ídolos de um movimento que surge na internet, mas que invadiu os lares e os corações de milhões de jovens. Ele tira a tela do computador ou do smartphone que separa os fãs do seus ídolos e reúne essa turma em um ambiente totalmente seguro e pensado para a idade de seu público”, explica Vitor Nunes, CEO da agência Fibra Live.
Ação do Bem
O festival preparou ainda uma novidade para o público: os fãs que adquirirem o ingresso pelo site da Ticket360 terão a opção de, por mais R$ 20, escolher com qual das atrações gostariam de participar de um “Meet & Greet Feliz”. Esta é uma ação de responsabilidade social do evento e dos artistas e todo o valor arrecadado com este encontro entre fãs e ídolos será revertido para o Instituto Ronald McDonald, que luta contra o câncer infanto-juvenil. A participação no Meet & Greet com os artistas do Samsung Galaxy Festival Teen é possível apenas às pessoas que também adquirirem o ingresso do evento e eles poderão escolher somente uma das atrações.
Estrutura Samsung Galaxy Festival Teen
O cenário para esse grande encontro é um dos espaços mais descolados de São Paulo, a Audio, que fica no bairro da Barra Funda. O local oferece conforto e segurança para receber três mil pessoas, além de som e luz de alta tecnologia.
O Samsung Galaxy Festival Teen abraça tanto a Geração Z quanto os Milleniuns, cobrindo um público dos 13 aos 24 anos. Menores de 13 anos também poderão comparecer acompanhados dos responsáveis. De qualquer forma, para os pais que desejam estar presentes, o projeto conta com o “Paidódromo”, um local totalmente preparado para acomodar os adultos enquanto aguardam os jovens curtirem os shows de seus ídolos.
A área de alimentação Food Truck Park Fest contará com os trucks mais descolados de São Paulo. Os organizadores do projeto serão responsáveis pela curadoria dos food trucks posicionados dentro do Samsung Galaxy Festival Teen para atender o público com qualidade.
As atrações
João Guilherme
Com apenas 15 anos, João Guilherme foi apontado pela Revista Forbes como um dos artistas com menos de 30 anos que fazem diferença no Brasil. Considerado um dos principais digital influencers do país, o paulista tem quase sete milhões de seguidores no Instagram e mais de dois milhões em seus canais no YouTube e Facebook. Ator, cantor, escritor e dublador, filho caçula do cantor Leonardo, já lançou um CD e dois EP, escreveu dois livros, participou de cinco longa metragens e conquistou de vez o coração dos adolescentes ao interpretar um dos protagonistas da novela “Cúmplices de um Resgate”.
YouTube: 3,1 milhões de seguidores e 170 milhões de visualizações
Instagram: 7,5 milhões de seguidores
Zé Felipe
Um dos fenômenos da música sertaneja universitária, Zé Felipe é filho do cantor Leonardo e estreou na música em um DVD do pai, em 2013 – e desde então não parou mais. Com contrato com a Sony Music, ele já lançou um DVD e seu single “Você não Vale Nada” tem mais de 27 milhões de visualizações no YouTube. Com quase 4,5 milhões de seguidores no Instagram, ele embarca agora na onda da música latina e se prepara para gravar um clipe com Enrique Iglesias, em Cuba.
YouTube: 778 mil seguidores e 133 milhões de visualizações
Instagram: 4,6 milhões de seguidores
Iza
Cantora, compositora e Instrumentista, a carioca Iza começou no mundo da música ainda adolescente, cantando em retiros e igrejas da região onde nasceu, o bairro carioca de Olaria. Inicialmente sem pretensões artísticas, ela se formou em publicidade, mas, convencida por amigos, criou um canal no YouTube onde postava covers de hits, começando, então, a atrair a atenção e criando uma base de fãs. Em 2016 foi contratada pela Warner e esse ano lança seu primeiro álbum. Considerada uma das novas divas do canto feminino nacional, ela já tem mais de 1,3 milhões de seguidores no Instagram.
YouTube: 562 mil seguidores e 75 milhões de visualizações
Instagram: 1,3 milhões de seguidores
Jão
Um apaixonado por música, Jão iniciou sua carreira com um cover de “Bang”, que atraiu atenção para seu estilo único e fez com que fosse encorajado a gravar outros hits, que também viralizaram. Já gravou seu primeiro EP e lançou três clipes muito bem produzidos de canções autorais – “Ressaca”, “Álcool” e “Imaturo”, que juntos estão se aproximando dos três milhões de visualizações no canal do cantor no YouTube. No Instagram, o paulista já é seguido por mais de 150 mil pessoas.
YouTube: 203 mil seguidores e 2,8 milhões de visualizações
Instagram: 159 mil seguidores
Sofia Oliveira
Com 17 anos a cantora curitibana já levou para casa prêmios importantes como o Capricho Awards (em 2015 e 2016) e Meus Prêmios Nick (2016). Seu principal hit, a canção “Eu te Amo Tanto”, gerou um clipe, que já passa das 10 milhões de visualizações no YouTube. Assinou contrato com a gravadora Warner e se prepara para sua primeira turnê nacional. Somando todas as suas redes sociais, Sofia tem mais de oito milhões de seguidores.
YouTube: 2,2 milhões de seguidores e 152 milhões de visualizações
Instagram: 2,5 milhões de seguidores
Mariana Nolasco
Começou sua carreira aos 13 anos cantando covers, o que lhe rendeu muitos seguidores. Gravou com o Boyce Avenue um cover do Maroon 5 (“What Lovers Do”), que resultou em elogios do próprio Adam Levine. Também compositora, a paulista é contratada da gravadora Biscoito Fino e já foi indicada ao prêmio Multishow de Música Brasileira. É namorada do também músico Pedro Pascual, que fará uma participação em seu show no festival e com quem escreveu e gravou a canção “Poemas que Colori”, cujo vídeo ultrapassa oito milhões de visualizações no You Tube. Atualmente suas redes sociais somam quase 10 milhões de seguidores.
YouTube: 3,4 milhões de seguidores e 300 milhões de visualizações
Instagram: 4 milhões de seguidores
Dani Russo
Youtuber e uma das poucas MCs mulheres no circuito do funk de São Paulo, Dani Russo, também conhecida como “a melhor do baile”, é sinônimo de artista que se valeu do ambiente online para se tornar um fenômeno. Em pouco mais de um ano, seu canal no YouTube ultrapassou os oito milhões de inscritos, sua loja online bate recordes de venda e ela pode ser vista nos palcos de todo o país, ora apresentando sua peça “Vida Russa x Vida Mítica”, ora atuando como cantora ou MC. No Instagram, ela também é um fenômeno, com mais de seis milhões de seguidores.
YouTube: 8,7 milhões de seguidores e 397 milhões de visualizações
Instagram: 7,3 milhões de seguidores
Ana Gabriela e Gabriel Elias
Ambos cantores e compositores, se tornaram famosos fazendo covers, logo partindo para seus projetos pessoais. Com mais de 200 e 400 mil seguidores no Instagram, respectivamente, foram considerados cantores revelações em 2016 e resolveram se unir para um projeto especial. Fizeram uma grande turnê pelo Nordeste, além de várias outras capitais do país. Famosos atualmente por suas músicas autorais, a dupla conquista o público por onde passa com seu estilo acústico e romântico.
YouTube: 1,5 milhões de seguidores e 166 milhões de visualizações
Instagram: 770 mil seguidores
Vitor Kley
Depois de lançar um álbum independente em 2009, Vitor começou a conquistar fãs e atrair atenção para sua música. Apadrinhado por Armandinho, um dos principais nomes do reggae brasileiro, Vitor foi contratado pelo produtor Rick Bonadio, com quem lançou seu primeiro EP. Com cerca de 80 mil seguidores no Instagram, seus clipes têm mais de um milhão de visualizações no YouTube.
YouTube: 29 mil seguidores e 1,8 milhões de visualizações
Instagram: 74 mil seguidores
Trio Yeah
Waah, Fiu e Johnny são do interior de SP, se conheceram em uma academia de dança e resolveram fundar um grupo – inicialmente de dança, logo transformado numa boy band. Em 2014 assinaram um contrato com a Warner e um ano depois lançaram seu primeiro disco, com uma animada mistura de pop e funk, que logo se tornou sucesso na web – o grupo tem mais de 150 mil inscritos em seu canal no You Tube e outros 150 mil seguidores no Instagram – isso sem contar os mais de 500 mil fãs que seguem os perfis individuais dos rapazes na rede.
YouTube: 159 mil seguidores e 5 milhões de visualizações
Instagram: 56 mil seguidores
Big Up
Com um estilo único que reúne o reggae, o rap e a música brasileira suingada, a banda vem chamando a atenção do público. O grupo é composto por Pierro, Grilo e Gabriel, três jovens saídos da periferia paulistana. Já lançaram dois EP e seu primeiro álbum, “Uni-Versos”, foi saudado pela crítica como uma das grandes revelações da música nacional em 2017.
YouTube: 12 mil seguidores e 1,4 milhões de visualizações
Instagram: 8,9 mil seguidores
Audax
O Audax é trio de pop eletrônico formado por irmãos: os gêmeos André (vocal) e Pedro (guitarra) e o caçula João (baixo). O grupo nasceu como uma banda de pop rock, há 10 anos, e evoluiu na sonoridade até chegar ao melhor dos dois mundos. Os três assumem também as pick ups, compõem e produzem o próprio material. Participam das mais badaladas festas e festivais do país e já contabilizam quase 20 mil seguidores no Instagram.
YouTube: 4 mil seguidores e 1,4 milhões de visualizações
Instagram: 18 mil seguidores
Sobre a FIBRA Live Sports
Com três anos de mercado, a agência de live marketing e conteúdo FIBRA Live Sports já nasceu disruptiva em seu DNA e compromissada com a criatividade ao desenvolver experiências e eventos que integram marcas aos seus consumidores e parceiros. “Atualmente nossa equipe conta um time de colaboradores que trabalham totalmente em sinergia com os propósitos da agência”, conta Nunes.
Além do recente contrato assinado com a The Coca-Cola Company e o projeto proprietário Festival Teen, a FIBRA também tem entre seus clientes outras grandes companhias, como a Nestlé, Reckitt Benckiser, Monster Energy, dentre outros. De qualquer forma, apesar de jovem, a agência já nasceu com uma sólida experiência em vários cases de sucesso de seu fundador e CEO, Vitor Nunes e equipe, como a vinda do Federer pro Brasil pela Gillette e a Copa do Mundo e Olimpíadas pra Coca-Cola.
Serviço
SAMSUNG GALAXY FESTIVAL TEEN
Data: 10 de março de 2018
Horário: De 11h a 22h
Local: Audio
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca, São Paulo
Preço: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira)
Preço Meet&Greet Feliz: R$ 20,00
Ingressos: Ticket 360º www.ticket360.com.br/evento/82
Apresentadores: Foquinha e Carlos Santana
Line up de shows: João Guilherme, Sofia Oliveira, Mariana Nolasco com participação especial de Pedro Pascual, Ana Gabriela e Gabriel Elias, Trio Yeah, Vitor Kley, a dupla de Dj’s Audax, Zé Felipe, Dani Russo, IZA, Jão e Big Up!
FIBRA Live Sports
Website: http://fibralivesports.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/fibral
Instagram: www.instagram.com/fibralivespo
Festival Teen
Website: www.festivalteen.com.br
Facebook: www.facebook.com/festivalteenb
Instagram: www.instagram.com/festivalteen
Youtube: www.youtube.com/festivalteenbr