Tribuna Ribeirão
Cultura

Festival online terá atividades formativas

Além de apresentações musicais, o Festival de Músi­ca e Arte Online (FestMAO), que acontece de 19 a 25 de abril em Ribeirão Preto, traz também uma programação de atividades formativas sen­do um workshop, um master­class e três rodas de conversa, apresentando conteúdos de grande relevância, comanda­dos por profissionais gabari­tados em cada área.

A programação das ativida­des e abertura do festival será dia 19 (segunda-feira), às 19 horas com a Roda de Conversa “Iden­tidade e produção de conteúdo – o marketing digital para artistas”, com Cami Vincci (publicitária), Cesar Santos (produtor e in­fluenciador musical, engenheiro de áudio e sócio fundador da Universidade do Áudio) e Laura Brunello (gestora cultural e es­trategista de marketing).

A segunda Roda de Con­versa acontecerá no dia se­guinte, terça-feira (20), às 19 horas, com Isadora Benedetti (musicoterapeuta e musicis­ta), Matheus Arcaro (mestre em Filosofia e escritor) e Pris Lo (artista visual e publicitá­ria), debatendo o tema “Os artistas e a pandemia – refle­xões e partilhas”.

“Elaboração e execução de projetos culturais” é o tema da terceira e última Roda de Conversa, na quarta-feira (21), às 19 horas, com Flavio Racy (gestor do Espaço Cul­tural Casa das Artes), Jacque Falcheti (cantora, composito­ra e produtora) e Paulo Cape­lozza (músico, produtor mu­sical e empresário). As três Rodas de Conversa terão me­diação da produtora cultural Vandreza Freiria.

Erick Krulikowski, professor convidado da Fundação Dom Cabral e diretor do Festival Mar­te, chega na programação do FestMAO na quinta-feira (22) para ministrar a masterclass “Empreendedorismo e Gestão de negócios no mercado mu­sical”. Para encerrar a progra­mação formativa do festival, no sábado (24), às dez horas, acon­tecerá o workshop “Os descami­nhos da composição” com Celso Monari (graduado em Letras, músico e livreiro).

Todas as atividades for­mativas terão intérpretes de libras e serão realizadas através da plataforma Zoom, com transmissão em tempo real no canal do YouTube “Palco FestMAO”. As vagas para participar das atividades na sala Zoom são limitadas e para participar basta se ins­crever gratuitamente no site do festival (www.festmao.com.br) até dia 9 de abril.

O FestMAO é um projeto financiado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (LAB), através do Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo do Es­tado de São Paulo. Serão 24 horas de atividades, com dez atrações musicais (divididas em duos, trios e bandas de diversos gêneros). Produzi­do pelos artistas Allê Trajan e Carol Capacle, o evento surge da necessidade de se reinventar diante do cenário pandêmico, uma vez que o mercado da música foi uma das áreas mais atingidas.

Entre um show e outro haverá entrevistas com as bandas, e neste outro am­biente do festival, o cenário será composto por um pai­nel pintado com o conceito de arte urbana, feito por um artista grafiteiro da cidade, com inspiração na identida­de visual do festival. O festi­val será transmitido através do canal próprio do Youtube, o Palco FestMAO.

Postagens relacionadas

Um passeio de Baden pelo jazz

Redação 1

Testes para novos cantores na Minaz vão até sexta-feira

Redação

Musical traz texto dos Irmãos Grimm

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com