O João Rock, um dos maiores festivais de música do País, abre nesta terça-feira, 10 de março, às dez horas, à pré-venda de ingressos em lote limitado para a 19ª edição. A compra pode ser realizada pelo site oficial www. joaorock.com.br e nos pontos de venda físicos – lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping – com valor promocional e parcelamento em até oito vezes, benefício exclusivo da pré-venda.
Estarão disponíveis ingressos para todos os setores – pista, pista Premium, camarote João Rock e camarote Colorado – e de todos os tipos: meia-entrada, inteira e solidário. A pré-venda termina na segunda-feira, dia 16, às 23h59, ou até esgotar o lote, e a compra é limitada em até quatro ingressos por pessoa. Em parceria com o digio, os clientes da plataforma digital de serviços financeiros têm 15% de desconto nas compras durante todo o período de vendas do festival.
A 19ª edição do Festival João Rock será em 6 de junho. A expectativa é reunir 60 mil pessoas no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, em uma maratona musical non stop com mais de 20 atrações em um único dia. No ano passado, o evento bateu recorde de público – 65 mil roqueiros testemunharam encontros inéditos no maior festival de rock nacional do país. Foram 23 shows e mais de 13 horas de música.
No Palco João Rock, a baiana Pitty recebeu os amigos BaianaSystem para cantar “Roda” e Rael na música “Te Conecta”, além de Lazzo Matumbi e Larissa Luz. O encontro foi retribuído no show de Emicida e Rael. Pitty subiu ao palco, fez uma participação especial antes dos cantores receberem Mano Brown, que encerrou a noite em um trio que eletrizou o João Rock. Antes, se apresentaram Fuze, Scalene, Zeca Baleiro, BaianaSystem, Alceu Valença, Paralamas do Sucesso, CPM 22 e Marcelo D2.
No Palco Brasil edição Brasília teve pedido de casamento do Digão para a namorada com a bênção dos amigos que compõem a banda Raimundos. O Plebe Rude abriu a programação com muita energia e contagiou o público com os hits “Brasília”, “Johnny vai à guerra (outra vez)”, “Minha renda”, “Proteção” e “Até quando esperar”. Em seguida, o Tribo da Periferia manteve a contestação social com ritmo de rap, que foi acompanhado pelo roqueiro Supla no backstage.
Na sequência, Dado Villas-Boas e Marcelo Bonfá, acompanhados por André Frateschi, emplacaram um show repleto de hits do Legião Urbana. O Capital Inicial também fez uma referência ao rock de Brasília resgatando músicas do Aborto Elétrico como “Fátima” e “Veraneio Vascaína”, entre outros hits da banda. Já o Natiruts contou com a presença do músico instrumentista Hamilton de Holanda, que acompanhou a banda com solos de bandolim nas músicas “Groove Bom”, “Natiruts Reggae Power” e “Sorri, Sou Rei”.
Fechando a noite, os Raimundos tocaram seus hits de 25 anos de carreira como “Mulher de fases”, “Eu quero ver o oco”, “A mais pedida”, entre outras. A apresentação do grupo contou ainda com um momento especial. O vocalista Digão convidou a namorada, Vivi, para subir ao palco para um dueto na canção “A mais pedida”. Mas, interrompeu a música e de joelhos a pediu em casamento. Vivi aceitou o pedido e o casal foi muito aplaudido pelo público do festival João Rock 2019.
Fortalecendo a Cena
Neste palco, que se destaca pela novidade e apresentação das bandas que estão despontando no cenário do rock nacional, a programação recebeu Psycoprata; Rincon Sapiência; Djonga, BK, Maneva, Big UP e Filipe Ret.