Começou nesta quinta-feira (27), em Ribeirão Preto, o Festival Fiato al Brasile – edição especial SOS Sarti, com três apresentações musicais. A abertura foi marcada com o Sarau da Restauração, no Auditório da Faculdade de Direito da USP.
Nesta sexta-feira (28), a programação oferece mais duas apresentações artísticas. Às 12h, o Quarteto Udesc sobe ao palco da Sala de Concertos da Tulha/USP e, às 20h, quem se apresenta é o Madrigal Udesc, no Auditório da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto. Todas as apresentações são gratuitas.
O festival faz parte da campanha solidária SOS Sarti, voltada para arrecadar fundos que serão direcionados na reconstrução da Scuola Comunale di Musica Giuseppe Sarti em Faenza, no norte da Itália – região atingida por fortes chuvas no mês de maio. A escola é parceira da Alma de longa data e uma das realizadoras, junto com a USP, do tradicional festival “Fiato al Brasile” (Um Sopro de Brasil).
A edição especial SOS Sarti do festival é uma realização da Alma – Academia Livre de Música e Artes, Udesc por meio do Ceart (Centro de Artes, Design e Moda), Departamento de Música da FFCLRP/USP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto) e Faculdade de Direito de Ribeirão Preto/USP.
Os espaços culturais ficam no campus da USP Ribeirão, Avenida Bandeirantes, 3.900, Monte Alegre. A entrada é aberta e gratuita. Já que se interessar em participar das doações pode utilizar o PIX, em qualquer quantia, para [email protected].