Após quase dois anos sem grandes festivais, a indústria do entretenimento voltou à ativa e com gás total. Além da confirmação das edições de 2022 dos já tradicionais festivais com Rock In Rio e Lollapalooza, um novo festival acaba de ser anunciado: Festival de Verão de Belo Horizonte.
Nos dias 29 e 30 de janeiro, o estádio do Mineirão vai receber mais de 50 artistas de vários gêneros musicais da cena nacional que se apresentarão em três palcos. O evento, dos mesmos realizadores do Festival Planeta Brasil, traz a pluralidade musical como marca e convidou artistas como Vintage Culture, Natiruts, Vanessa da Mata, Jão, Djonga, Xamã, MC Poze do Rodo, Lagum, Luedji Luna, KVSH, Chico Chico e tantos outros artistas confirmados.
“O Festival de Verão de Belo Horizonte surgiu de uma saudade que já não cabia dentro da gente, ou dentro de um só festival. Além de todo impacto na saúde do mundo, houve ainda este grande impacto nos nossos sonhos, planos e perspectivas. Então, são dois anos que nos marcaram com muita intensidade. Um tempo que nos colocou a pensar, repensar e reimaginar as coisas”, contou Henrique Chaves, diretor da Sleepwalkers e fundador dos festivais, em entrevista ao POPline.Biz é Mundo da Música.
A primeira edição do Festival de Verão de Belo Horizonte chega para celebrar os retornos, tanto o do grande público aos shows e eventos, quanto o dos artistas aos grandes palcos. Os dias de festa irão promover, além das apresentações e encontros nos palcos, muita interação com intervenções artísticas e causas de impacto social por todo o espaço do estádio.
“Este tão sonhado retorno não era só expectativa do público, mas também de todos os artistas, produtores e de toda a cadeia por trás da música. É uma retomada cultural, mas também econômica e social”, destacou Henrique.
Via Portalpopline