Tribuna Ribeirão
Cultura

Festa do Peão de Barretos é adiada

ANDRÉ MONTEIRO

A Festa do Peão de Barre­tos foi transferida para o pe­ríodo de 28 de outubro a 2 de novembro. Tradicionalmente realizado em agosto, o evento foi adiado por causa da pande­mia do novo coronavírus. “To­mamos essa decisão por uma medida de segurança e espe­ramos que até outubro este­ja tudo bem e que possamos ter este momento de festa, alegria e retomada”, explica Jeronimo Luiz Muzetti, pre­sidente de Os Independentes, associação organizadora.

Neste ano, o evento chega à sua 65ª edição. A previsão é que a grade contemple compe­tições de rodeio, apresentações culturais, concurso gastronô­mico e shows. “Apesar de ain­da termos um cenário incer­to, estamos trabalhando para entregar um evento completo, dentro da nova realidade”, completa. De acordo com Mu­zetti, a programação completa deve ser anunciada em breve, assim como o início das ven­das de ingressos.

Live sertaneja
A dupla Zé Neto & Cristia­no antecipou, no último sába­do (16), durante live que movi­mentou a internet, a nova data do evento. O anúncio foi feito logo após aceitarem o convite do presidente da festa para uma nova live na arena do Parque do Peão, no dia 6 de junho. O convite incluiu ainda um desa­fio para Zé Neto: ele irá narrar uma montaria de rodeio.

A live será transmitida pelos canais de Zé Neto & Cristiano e da Festa do Peão de Barretos. “Então tá combinado!!! A gen­te se vê na live dia 6 de junho direto da arena da maior e de 28 de outubro a 2 de novem­bro a gente se reencontra em Barretos!”, disseram os artistas.

Peão mascarado
O uso de máscaras de pro­teção virou ato de amor à vida. O acessório, considerado uma das principais formas de com­bater a alta disseminação do novo coronavírus, desde 5 de maio, também cobre boca e nariz do principal símbolo do Parque do Peão em Barretos e cartão-postal da cidade, o Mo­numento ao Peão.

“Queremos incentivar as pessoas a adotarem o uso da máscara como medida de se­gurança no dia a dia. E, por isso, tivemos a iniciativa de colocar o acessório de tecido no Monu­mento ao Peão. A saúde hoje é prioridade”, explica Jeronimo Luiz Muzeti, presidente de Os Independentes. O Monumen­to de 27 metros, construído no ano de 2005 para home­nagear todos os profissionais de rodeio, fica na portaria principal do Parque do Peão.

Postagens relacionadas

‘Brasilidades’ é tema de concerto da Alma

Redação 1

Enfim, uma história bem contada das Tartarugas Ninja

William Teodoro

Pioneiros: “Estrelinha” gravada por Pedro Vitor & Mariana ultrapassa 600 mil visualizações no Youtube

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com