A Ferrari apresentou o seu novo carro para 2018. O SF71H é a nova aposta da Scuderia e é um trabalho de continuação do trabalho que foi feito no ano passado.
O foco dos engenheiros foi a melhoria da performance do carro em pistas mais rápidas (o chassis anterior já era muito bom em pistas mais lentas) e na confiabilidade do monolugar. O novo carro segue a mesma filosofia do ano passado, apresentando algumas melhorias nas entradas de ar laterais, que são ainda mais pequenas que as do ano passado. Todo o carro foi repensado para ser mais compacto. O novo motor foi também destaque na apresentação, também ele uma evolução do que tem sido a estratégia da Scuderia até agora. Salta à vista a decoração com menos patrocinadores do que o habitual, algo que já vinha sendo a ser falado ao longo da semana,
Kimi Raikkonen gostou da aparência do carro mesmo com a presença do Halo: “O carro parece bonito e quando é assim, normalmente a performance é boa. O Halo não faz grande diferença e este carro já foi pensado com o Halo e por isso creio que nos iremos habituar muito depressa. “
Sebastian Vettel falou da importância de fazer o lançamento do carro com toda a equipe reunida, realçando o grande trabalho feito por todos: “É muito bom ter esta apresentação com a equipe presente, pois há muito trabalho feito por todos eles. Queremos ir para a pista e entender como o carro se comporta, mas o cuidado e o trabalho feito até agora é impressionante e a verdadeira magia acontece longe dos olhares de todos. Este carro é um grande passo em frente em relação ao ano passado.”
Sem ganhar um campeonato de pilotos desde quando Kimi Raikkonen triunfou na temporada de 2007, a escuderia italiana exibiu o SF71H, que trouxe um visual com a sua tradicional cor vermelha ainda mais predominante do que a do monoposto de 2017, o SF70H.