Tribuna Ribeirão
Esportes

Ferrari anuncia Carlos Sainz Jr. como substituto de Vettel a partir de 2021

ANDREJ ISAKOVIC / AFP

Dois dias depois de anun­ciar a saída do alemão Se­bastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1, a Ferrari agiu rápido e já con­firmou a contratação de Car­los Sainz Jr. como novo piloto da equipe. O espanhol de 25 anos firmou contrato válido até 2023 e deixa a McLaren após esse ano. O australiano Daniel Ricciardo, hoje na Re­nault, entrará em seu lugar.

“Estou muito feliz de pilotar pela escuderia Ferrari em 2021 e estou animado pelo meu fu­turo no time. Ainda tenho um ano importante com a McLa­ren e estou ansioso para correr novamente com o time nesta temporada”, disse Sainz em nota divulgada pela Ferrari.

Será a quarta equipe do espanhol em sete anos na Fórmula 1. Entre 2015 e 2017, correu pela Toro Rosso e no meio da temporada foi para a francesa Renault. No ano passado, Sainz se trans­feriu para a McLaren e agora será piloto da Ferrari.

“Estou feliz em anunciar que Carlos vai fazer parte da Ferrari em 2021”, disse Mat­tia Binotto, chefe de equipe. “Com cinco temporadas de experiência, Carlos provou ser talentoso e mostrou ter habilidades técnicas e atribu­tos que o tornam um encaixe ideal na nossa família. Nós embarcamos em um novo ci­clo com o objetivo de voltar ao topo na Fórmula 1. Será uma longa jornada, com di­ficuldades, especialmente pela situação financeira e de regulamento, que passa por mudanças, e esse desafio pre­cisa ser encarado de forma diferente ao passado recente”.

Binotto mantém a esperan­ça de andar no mesmo tempo de sua maior rival atualmente, a Mercedes, do hexacampeão mundial Lewis Hamilton. “Acreditamos que uma du­pla de pilotos com o talento e personalidade de Charles (Le­clerc) e Carlos, a mais jovem dos últimos 50 anos da es­cuderia, é a melhor possível para nos ajudar a alcançar os objetivos que determina­mos”, comentou.

O nome de Sainz já circu­lava como o mais cotado para a vaga de Vettel, que ainda não tem futuro definido. A espe­culação ganhou mais força após o pai de Carlos Sainz dar declarações sobre o futuro do filho. “Não posso falar muita coisa porque não quero iludir ninguém, mas está claro que as coisas estão acelerando e que as equipes não vão esperar a temporada começar”, declarou o pai, que é piloto de rali.

Em 2019, Sainz encarou a di­fícil missão de substituir o com­patriota Fernando Alonso na McLaren. E não fez feio. Mesmo diante das limitações do time britânico, terminou o campeo­nato em uma honrosa sexta co­locação no Mundial de Pilotos. Neste ano, quando o campeona­to for iniciado, fará a sua segun­da temporada pela tradicional equipe da Fórmula 1.

Postagens relacionadas

Conmebol anuncia aumento de premiação da Libertadores e da Copa Sul-Americana

Redação 1

Coluna – O desafio de ser um retrogamer

Redação 1

TJD absolve Bafo por ‘ameaças’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com