Uma das principais contratações do São Paulo na temporada passada, o atacante Alexandre Pato não conseguiu emplacar em sua segunda passagem no Tricolor do Morumbi. Entretanto, mesmo tendo atuações fracas em 2019, o jogador segue sendo uma aposta do técnico Fernando Diniz.
“A conversa com o Pato não é única. Eu converso com o Pato, conversei com o Helinho também e com outros jogadores. Minha relação com o Pato é cada vez mais próxima. Ele é um jogador de quem eu gosto como pessoa, acho um jogador muito talentoso, e a gente espera que esse ano consiga desabrochar esse talento. É o que todo mundo quer, o que o torcedor quer, o que a gente precisa e o que ele também deseja que aconteça”, afirmou Diniz.
Com apenas 22 jogos e cinco gols marcados, Pato sofreu com lesões e com a parte técnica, terminou o ano na reserva e foi alvo de protestos de parte da torcida.
Embora tenha a confiança de que Pato pode dar a reviravolta neste ano, Diniz deve iniciar o Campeonato Paulista nesta quarta-feira (22), diante do Água Santa, às 21h30, no Morumbi, com o jogador no banco de reservas.
A maior possibilidade é que o jovem Helinho, de 19 anos, inicie a partida como titular. Durante os treinos, no entanto, Pato é testado na equipe principal nos lugares do próprio Helinho e de Pablo e pode ter uma chance no decorrer do jogo.