Uma breve viagem pela música brasileira, exaltando e resgatando ritmos como samba, xote e soul, entre outros. Este é o mote do show “Brasilidades” que a cantora e compositora Fernanda Marx e banda apresentarão em 4 de junho, primeiro domingo do mês, às 19 horas, no palco do Teatro Minaz, em Ribeirão Preto.
Criado e comandado por Fernanda Marx, o show “Brasilidades” estreou em 2021 em formato de trio, na Virada Cultural SP Online, integrando a programação do festival juntamente com outros artistas de Ribeirão Preto e também grandes nomes da música brasileira.
Em abril deste ano, o show integrou as festividades dos 75 anos de Serrana, sendo apresentado na Fundação Cultural. “Brasilidades” traz repertório com grandes sucessos, como “Não deixe o samba morrer”, “Xote das meninas”, “Gostava tanto de você” e muito mais.
Além de Fernanda Marx, estarão no palco do Minaz Leandro Cunha (piano), Alessandro Machado (violão), Bruno Barbosa (baixo), Michel Miranda (bateria), Ricardo Perez (percussão), Marcelo Toledo (saxofone) e Manga Morais (trompete).
O Teatro Minaz fica na rua Carlos Chagas nº 273, no Jardim Paulista, Zona Leste. Tem capacidade para 260 pessoas. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no site da companhia (www.minaz.com.br), onde há mais informações, ou no link https://ciaminaz.byinti.com/#/event/show-brasilidades-com-fernanda-marx. O telefone é (16) 3941-2722.
Em 2022, a cantora e compositora Fernanda Marx celebrou uma década de carreira solo com uma turnê do show “Flor de Café 10 anos”, projetada especialmente para comemorar sua nova fase. A circulação da apresentação foi viabilizada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) e passou por cinco cidades do estado: Ribeirão Preto, Franca, Campinas, São Paulo e Santos.
O projeto contou com a participação dos músicos Leandro Cunha (pianista), Marcelo Toledo (saxofone), Mauro Zacharias (trombone), Manga Moraes (trompete), Michel Miranda (bateria) e Rafael Ramos (baixo) – que acompanham a cantora desde o lançamento do Flor de Café em 2012 – e ganhou o reforço de Lucas Oliveira (guitarra) e Ricardo Perez (percussão), que completam e diversificam todo arrojo musical proposto pela artista.
Também contou com a participação especial do cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor carioca, Pedro Luís. O músico, que esteve recentemente em turnê pela Europa com passagens por Portugal, Espanha e França, é reconhecido internacionalmente e aclamado por projetos como “Pedro Luís e a Parede”, do grupo Monobloco, além de ter composições espalhadas por toda a MPB.
Sobre Fernanda Marx
Cantora há 25 anos, Fernanda Marx iniciou sua carreira solo em 2012 com o show “Flor de Café”. Além dele, sua carreira é marcada pelos shows: “Refazendo Gonzaguinha”; “Baile da Nega”; “INNOVE” (show de seu primeiro disco, lançado em 2017); e “Marx canta Jackson”, criado a pedido do Sesc Ribeirão Preto.
Ela integra grupos da Cia. Minaz, tendo se apresentado em diversas montagens de óperas, concertos, musicais e shows, com solista e coralista. Além disso, é uma das criadoras e integrantes da “Roda das Flores”, grupo de resgate do samba e também backing vocal e solista da banda Missionários do Blues.