A cantora Fernanda Marx é a atração do projeto “Frente Autoral”, nesta quinta-feira, 22 de agosto, a partir das 20 horas, na Casa das Artes. Acompanhada pelos músicos Lucas Oliveira (guitarra) e Ricardo Perez (percussão), a intérprete vai apresentar o show “Innove” com as canções de seu disco, lançado em 2017, e outras novidades. Samba jazz, ijexá, xote, maracutu, chacarera e o tradicional samba estão no repertório.
São ritmos presentes nas músicas de Fernanda Marx, minuciosamente escolhidas e lapidadas, traduzindo em cada faixa as influências musicais da intérprete. Com direção musical de Lucas Oliveira, “Innove” traz canções de Chic Hernandez, Evandro Navarro, Pedro Luís (Monobloco) e Moyseis Marques, Kiko Dinucci (Metá Metá), Lucas Oliveira e da própria cantora e compositora, com arranjos provocativos e ímpares, apresentando as mais interessantes misturas. O show tem direção artística, iluminação e figurino assinados por Gustavo Engrácia e fotografia de Claudio Frateschi.
“Frente Autoral” é um projeto idealizado pela cantora e produtora Jacque Falcheti que pretende fomentar a cena autoral da cidade, bem como realizar intercâmbios artísticos seguindo a ideia da nova produção, de artistas com trabalhos autorais e inéditos de variados estilos. Os shows são realizados uma vez por mês às quintas-feiras na Casa das Artes, na rua Duque de Caxias nº 141, no Centro Velho de Ribeirão Preto/SP). O ingresso custa R$ 10. Informações pelo telefone (16) 99251-5127. O local conta com estacionamento gratuito.
Sobre Fernanda Marx
Fernanda Marx atua como cantora há 21 anos, tendo iniciado carreira solo em 2012, com o show “Flor de Café”. Desde então vem se apresentando em diversos locais e instituições como em várias unidades do Sesc, do Sesi e espaços culturais de Ribeirão Preto, da região, de São Paulo e Rio de Janeiro, entre outros.
Foi selecionada para festivais como o SoulVision (Altinópolis), Festival de Música da Alta Mogiana (FAM de Ribeirão Preto), Fanpop (Avaré) e FEM Rio Preto (São José do Rio Preto). Em 2014, lançou dois projetos “Use Dorival Caymmi, no Teatro Minaz, e “Refazendo Gonzaguinha”, no Sesc Ribeirão Preto.
No ano seguinte, estreou o show “Baile da Nega” no Sesc Ribeirão Preto, tendo apresentado o mesmo show nas unidades de Catanduva e São Carlos. Em outubro de 2017 lançou seu primeiro disco da carreiro solo, “Innove”, com show de lançamento realizado no Sesc Ribeirão. Fernanda Marx também é uma é uma das criadoras da “Roda das Flores”, grupo de resgate do samba, comandado por cinco cantoras, com três anos de existência.
Paralelamente, integra três grupos da “Cia. Minaz”(Cia. de Repertório de Ribeirão Preto) como solista e coralista. Também e solista e backing vocal da banda de blues “Missionários do Blues”. Em fevereiro deste ano, estreou o seu mais recente trabalho, um show a pedido do Sesc Ribeirão “Fernanda Marx canta Michael Jackson”.