Com o Brasil ainda em alta, por conta das incertezas da pandemia no resto do mundo, as praias nacionais deverão ser o grande destaque do turismo em 2022. Por todo o país, incontáveis destinos com areias branquinhas e águas pra lá de cristalinas certamente estarão na pauta de todo e qualquer turista que deseje curtir alguns dias de sol, sombra e calor durante as férias. Mas com tantas opções, que destino escolher? Confira algumas sugestões:
Praia de Pipa (Rio Grande do Norte)
Pertinho de Natal, a estonteante Praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, se destaca por oferecer tranquilidade e badalação na mesma proporção, agradando assim os mais variados perfis de viajantes. O local dispõe de diversas opções de atividades, que vão desde passeios de barco e buggy, a mergulho com golfinhos. A Baía dos Golfinhos, aliás, é um ótimo ponto de observação da espécie. Vale a visita.
Porto de Galinhas (Pernambuco)
Famosa pela diversidade de belezas naturais, esta belíssima praia pernambucana, localizada a apenas 50 quilômetros de Recife, no município de Ipojuca, encanta tanto pela tonalidade da água, quanto pelo rico ecossistema marinho, onde a fauna e flora exibem-se em meio aos paradisíacos recifes de corais.
Praia do Cachadaço (Trindade – RJ)
No Eixo Rio-SP, a Praia do Cachadaço, na bela e good-vibes Trindade, no Rio de Janeiro, é uma excelente opção para quem precisa recarregar as energias. Além de uma ampla e espetacular praia, o local também abriga a convidativa Piscina Natural do Cachadaço, onde é possível repousar nas imensas rochas adjacentes após um refrescante mergulho. A tonalidade da água é quase cristalina e, com sorte, é possível vislumbrar alguns peixinhos nadando por ali. Para chegar até a atração, no entanto, é necessário percorrer uma trilha de aproximadamente 30 minutos ou fretar um barquinho. A escolha é sua e de mais ninguém. Trindade está a aproximadamente 280 km de São Paulo e 270 km da capital fluminense. Boa opção para um bate volta de carro.
Ilha do Amor (Alter do Chão – PA)
Na contramão do tradicional conceito de praia que estamos habituados, a pequena Ilha do Amor, em Alter do Chão, no Pará, abriga uma das mais belas e gostosas praias de rio do Brasil. Banhada pelo Rio Tapajós, a atração ganha corpo entre agosto e dezembro, época de seca na região, ao exibir um convidativo banco de areia para turista nenhum botar defeito. A tonalidade azul da água impressiona. O apelido de “caribe amazônico” não é nenhum exagero. É mais do que válido.