Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 35 anos foi cruelmente assassinada, na tarde deste sábado (18), em Jaboticabal. As imagens foram registradas por uma câmera de segurança nas proximidades de onde o crime ocorreu e chocaram pela crueldade.
Joseane dos Santos, mototaxista, chegava para fazer uma entrega na Rua Sebastião Cardoso Braga, bairro Morada do Campo, Jaboticabal. Enquanto ela apanhava o produto a ser entregue, outra moto se aproxima e sobe na calçada.
Segundo informações, era o ex-namorado da mulher, Lucélio Lemos Correia Pereira, de 39 anos, que já havia feito ameaças anteriores. Havia, inclusive, uma medida protetiva, impedindo o homem de se aproximar da ex-namorada. Mas isso não foi o suficiente para impedir o crime.
Ele desceu da moto e foi para cima da ex-companheira, dando a primeira facada. Ela até tenta conversar, mas acaba correndo na direção de outra rua.
Ele a segue e, mesmo com apelo de outro motorista, acaba desferindo mais facadas, fugindo em seguida, abandonando a faca que usou. Enquanto ele corria para sua moto, a mulher se apoiou na porta de um veículo, pedindo socorro.
O homem fugiu do local e a mulher caiu no chão. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamados. Joseane chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaboticabal, mas não resistiu aos ferimentos.
A mulher foi sepultada no domingo. Sua família estava inconformada com o crime e pedia justiça. Segundo informações, Lucélio, o principal suspeito, não aceitava o fim do relacionamento. Ele está sendo procurado pela Polícia. A Polícia Civil prossegue com as investigações do feminicídio e em busca do suspeito e não foi confirmado se ele tem advogado.