Tribuna Ribeirão
Esportes

Felipe Augusto marcou seis vezes em vitórias com mais de dois gols

Dos 14 gols que marcou em casa nas cinco vitórias con­quistadas no Santa Cruz na fase de grupos, por 2 ou mais gols de diferença, o artilheiro Felipe Augusto foi responsável por seis deles, o que equivale a 42,8% dos tentos assinalados. O segundo colocado é o arti­lheiro da Série C, Caio Dantas, que balançou as redes adversá­rias por três vezes, um aprovei­tamento de 21,5%, 21,3 pontos percentuais a menos do que Felipe Augusto.

Outro atacante que marcou no Santa Cruz, em vitórias de dois ou mais gols, foi Pimenti­nha, com dois arremates certei­ros, o correspondente a 14,3%. O único defensor a vencer o goleiro adversário, também com dois gols, foi o lateral-esquerdo Daniel Vançan (14,3%). Jheimy, que não faz mais parte do elenco fez 1 e chegou a 7,1% do total.

Contra o Botafogo da Para­íba, domingo, em Santa Cruz, às 19 horas, para chegar à Série B sem depender da cobrança de pênaltis, o Pantera precisa ven­cer seu adversário por dois gols de diferença. No jogo de ida, no Almeidão, em João Pessoa, a equipe de Léo Condé foi derro­tada por 1 a 0, o que dá ao Belo a vantagem de jogar pelo empa­te. Se vencer por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. “Dos piores resultados esse foi o melhor, pois dá para reverter aqui em Ribei­rão Preto”, afirma o volante Yuri.

O último gol anotado por Felipe Augusto foi contra o Tupi, na vitória por 4 a 2, na 14ª roda­da. Também foi nessa partida, com vitória em casa, que os três principais artilheiros marcaram. Caio Dantas fez dois e Pimenti­nha guardou o dele.

A última partida, na 17ª ro­dada, Pimentinha voltou a mar­car e Daniel Vançan também ajudou a construir o placar de 2 a 0 contra o Ypiranga.

Para Caio Dantas, artilheiro Da Série C com 10 gols, faltou caprichar no jogo da Paraíba. “Na minha opinião faltou ca­prichar mais nas finalizações porque tivemos bastante chan­ces, principalmente no primeiro tempo”, disse o goleador.

Ingressos
Até esta quarta-feira, 6.106 ingressos haviam sido retirados nas bilheterias do estádio Santa Cruz e demais pontos de venda. A diretoria do Botafogo colo­cou à disposição 29.340 bilhetes. Novo balanço será divulgado na sexta-feira. Para o presidente Gerson Engracia, a expectativa é de um público entre 15 mil a 20 mil torcedores. O treino de hoje será aberto à imprensa, já o de amanhã, será fechado.

Postagens relacionadas

Buscando reabilitação, Botafogo visita o Vitória

Redação 1

Ganso elogia escolha da CBF por Diniz: ‘A gente tem tudo para voltar a ter uma seleção raiz’

William Teodoro

Prass anuncia saída do Palmeiras após 7 anos: ‘Não foi da maneira como planejei’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com