Tribuna Ribeirão
DestaqueEconomia

Feira vira lei e será mensal

Uma cerimônia no início da tarde desta quinta-feira, 21 de setembro, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, mar­cou a assinatura da lei que cria a Feira de Economia Solidária, uma iniciativa da vereadora Gláucia Berenice (PSDB), que apresentou na Câmara projeto aprovado em 24 de agosto. O projeto nasceu no Fórum Per­manente de Economia Solidá­ria, presidido pela tucana.

O prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSB) sancionou a lei em solenidade que contou com a participação do secretário muni­cipal de Assistência Social e vice do tucano, Carlos Cezar Barbosa, dos também secretários Isabella Pessotti (Cultura) e Edmilson Carlos Domingues (Desenvol­vimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Serviços) e do também vereador Paulinho Pereira (PPS).

A lei prevê que a Feira de Economia Solidária será reali­zada mensalmente, no segundo domingo do mês, das dez às 18 horas, preferencialmente na praça San Leandro, no Jardim Paulista. Poderão participar apenas os produtores integran­tes do Fórum de Economia So­lidária de Ribeirão Preto.

A economia solidária abran­ge projetos produtivos coletivos auto-sustentáveis e autogeridos, entre os quais cooperativas popu­lares, redes de produção, comer­cialização e consumo e micro­-empreendedores. Os projetos abrangem áreas diversas, como agricultura familiar, reciclagem, artesanato, alimentação e outras.

A nova lei atende ao dispos­to em outra lei, a que instituiu a política municipal de economia solidária, também de autoria de Gláucia Berenice, aprovada pela Câmara Municipal no ano pas­sado e promulgada pela própria autora quando esteve ocupando o cargo de prefeita interina, em dezembro de 2016. A política municipal de economia solidária visa a multiplicação de espaços para a exposição da produção dos empreendedores solidários.

No último dia 15, Duarte Nogueira já havia sancionado lei que autoriza a realização da Feira do Produtor Rural em Ribeirão Preto. O evento acon­tecerá às quintas-feiras, das 14 às 18 horas, no Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira). A proposta partiu dos vereado­res Fabiano Guimarães (DEM) e Paulinho Pereira.

Postagens relacionadas

Fogão pega a Chape em RP

Redação 2

Previsões para a safra de grãos

Redação 1

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 41 mi

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com