Tribuna Ribeirão
Cultura

Feira do Irajá terá show, arte circense e sorteio

A tradicional Feira Artesanal do Irajá – que completou quatro anos em outubro – promove neste final de semana a sua se­gunda edição especial de Natal com shows musicais, atrações circenses, sustentabilidade e tro­ca de livros. Além disso, a popu­lar “Feirinha do Irajá” é uma óti­ma oportunidade para o público que quer garantir as compras de presentes deste final de ano.

Esta edição será realizada em dois dias. Começa nesta sex­ta-feira, 21 de dezembro, e segue no sábado (22), das 16 às 22 ho­ras. O público ribeirão-pretano já está acostumado a frequentar a Feirinha do Irajá uma vez por mês, reunindo marcas de arte­sanato e gastronomia, além de uma programação cultural bem diversa. A edição de Natal terá dois dias com o propósito de aquecer a venda dos produtores locais e atrair as pessoas interes­sadas em fazer um passeio e en­contrar presentes diferenciados.

Os expositores dividem-se entre os segmentos de perfuma­ria, moda, utilidades, decoração, gastronomia (incluindo alimen­tos veg) e cerveja artesanal. O evento é uma oportunidade para quem quer fugir da correria dos shopping centers, preferindo fa­zer suas compras de Natal com mais tranquilidade, em um am­biente acolhedor onde o público encontra opções de lanches para saborear na hora ou levar pra casa e pode prestigiar as atrações culturais, que acolhem público de todas as idades.

A feira acontece na rua Ca­valheiro Torquato Rizzi nº 1.034, Jardim Irajá, Zona Sul, com en­trada franca. Os shows musicais deste final de semana serão da cantora Gabriela Francheck, nesta sexta-feira, às 19 horas, e de Klebin Vita, no sábado, às 20 horas. As atrações circenses ficam por conta de Letícia Tho­mas (bambolês), às 18h30 de hoje, e Chico Curi (palhaçaria), amanhã, no mesmo horário.

No sábado, a discotecagem será de Sertão Seletor (Sertão Records), das 16 horas às 18h30, e Eduardo A, das 19 às 20 horas. A programação cultural terá, às 16 horas de sábado, o lança­mento da obra “O Livro Azul” (infantil), de Lilian Jacoto, que conta uma pequena-grande his­tória e explica como tudo o que nos rodeia pode ser tocado pela beleza. Numa lógica associativa e livre, o que se quer é a recupe­ração de um olhar infantil para o mundo, um olhar azul.

Nesta sexta-feira, às 17 horas, Natty Yumi vai ministrar uma oficina de artesanatos natalinos. Melhor ainda: vai ter sorteio. A cada R$ 50 em compras de arti­gos no evento (não vale gastro­nomia/cerveja), o cliente ganha um cupom pra concorrer a kits com produtos artesanais dos ex­positores. Como sempre, a feira vai promover tradicional troca de livros em bom estado (não vale didático) e as ações susten­táveis, como coleta de óleo de cozinha usado e recolhimento de lixo eletrônico – descarte de maneira consciente.

Postagens relacionadas

Cantor Herbert Vianna é internado, no Rio, com pneumonia

William Teodoro

Ator John Fraser morre de câncer

Redação 1

Imperatriz Leopoldinense é a campeã do carnaval do Rio e encerra jejum de 22 anos

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com