Tribuna Ribeirão
Economia

Feira do Irajá será amanhã

A Feira Artesanal do Irajá promove neste sábado, 24 de fevereiro, das 17 às 22 horas, a segunda edição de 2018. Os ex­positores vão apresentar objetos exclusivos produzidos artesa­nalmente, especialidades culi­nárias e cervejas artesanais, uma programação cultural gratuita e ações sustentáveis. Por um lado, é uma iniciativa que incentiva o co­mércio local, os artistas da cidade e um consumo mais consciente.

Por outro, uma opção de pas­seio para reunir famílias e amigos de todas as idades em um local aberto com estrutura aconche­gante para o público. Às 17 horas terá início a Oficina de Encader­nação Artesanal, com Priscila Gauna, da DePaula Papelaria Ar­tesanal. Cada participante apren­derá a confeccionar e a decorar um livreto, colocando a mão na massa e soltando a criatividade.

Às 20 horas será a vez do Duo Cucco, formado por Maguta Bertolli e Wilson Cucco, levar música ao público. Um encontro musical de pai e filha. Os músicos ribeirão-pretanos, em formação de vozes, violões e violoncelo, vão apresentar com repertório que vai da MPB a canções regionais, passando pelo rock das décadas de 1960 e 70.

As ações sustentáveis, uma marca da feira, também estão mantidas. Quem levar um li­tro de óleo de cozinha usado poderá trocar o produto por uma barra de sabão ecológico. O evento também faz o des­carte de eletrônicos e promove a troca de livros, um incentivo à circulação da leitura (só não são aceitos livros didáticos).

Além de reunir um time de expositores das áreas de moda, cosmético, papelaria, decoração, cerveja e gastronomia, os orga­nizadores prepararam atrações culturais que prometem agradar a todos os públicos. O evento terá início às 17 horas e vai até as dez da noite, na rua Cavalheiro Tor­quato Rizzi nº 1.034, Jardim Irajá, Zona Sul, com entrada franca.

Realizada mensalmente desde 2014, a iniciativa busca valorizar produtores e artistas locais, acolhendo bem públicos de todas as idades. É uma opor­tunidade para o público exer­cer o seu papel de consumidor consciente e apoiar marcas da sua região. Um sábado por mês promovendo o empreendedo­rismo local em um evento que é fruto de um trabalho coletivo. Haverá expositores de moda, perfumaria, decoração, usados, gastronomia e muitos mais.

Postagens relacionadas

Brasileiro ainda paga as contas em dinheiro

Redação 1

Taxa de desemprego recua para 11,2% em janeiro, diz IBGE

William Teodoro

Dívidas preocupam  80% das famílias  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com