A Feira Artesanal do Irajá promove neste sábado, 24 de fevereiro, das 17 às 22 horas, a segunda edição de 2018. Os expositores vão apresentar objetos exclusivos produzidos artesanalmente, especialidades culinárias e cervejas artesanais, uma programação cultural gratuita e ações sustentáveis. Por um lado, é uma iniciativa que incentiva o comércio local, os artistas da cidade e um consumo mais consciente.
Por outro, uma opção de passeio para reunir famílias e amigos de todas as idades em um local aberto com estrutura aconchegante para o público. Às 17 horas terá início a Oficina de Encadernação Artesanal, com Priscila Gauna, da DePaula Papelaria Artesanal. Cada participante aprenderá a confeccionar e a decorar um livreto, colocando a mão na massa e soltando a criatividade.
Às 20 horas será a vez do Duo Cucco, formado por Maguta Bertolli e Wilson Cucco, levar música ao público. Um encontro musical de pai e filha. Os músicos ribeirão-pretanos, em formação de vozes, violões e violoncelo, vão apresentar com repertório que vai da MPB a canções regionais, passando pelo rock das décadas de 1960 e 70.
As ações sustentáveis, uma marca da feira, também estão mantidas. Quem levar um litro de óleo de cozinha usado poderá trocar o produto por uma barra de sabão ecológico. O evento também faz o descarte de eletrônicos e promove a troca de livros, um incentivo à circulação da leitura (só não são aceitos livros didáticos).
Além de reunir um time de expositores das áreas de moda, cosmético, papelaria, decoração, cerveja e gastronomia, os organizadores prepararam atrações culturais que prometem agradar a todos os públicos. O evento terá início às 17 horas e vai até as dez da noite, na rua Cavalheiro Torquato Rizzi nº 1.034, Jardim Irajá, Zona Sul, com entrada franca.
Realizada mensalmente desde 2014, a iniciativa busca valorizar produtores e artistas locais, acolhendo bem públicos de todas as idades. É uma oportunidade para o público exercer o seu papel de consumidor consciente e apoiar marcas da sua região. Um sábado por mês promovendo o empreendedorismo local em um evento que é fruto de um trabalho coletivo. Haverá expositores de moda, perfumaria, decoração, usados, gastronomia e muitos mais.