Tribuna Ribeirão
Geral

‘FEIRA DO BALAIO’ AGORA SERÁ OFICIAL

Ribeirão Peto está perto de oficializar sua primeira ”feira li­vre” destinada exclusivamente a vendedores ambulantes ca­dastrados no Departamento de Fiscalização Geral da Secretaria Municipal da Fazenda. A Câma­ra aprovou, na sessão de terça­-feira, 5 de dezembro, projeto de lei do vereador Adauto Marmita (PR) que regulamenta a ”Feira do Balaio”, no Parque Ribeirão Preto, Zona Oeste da cidade – existe há cerca de oito anos.

Agora, só falta a sanção do prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB), mas o assunto já foi discu­tido com a administração. Até en­tão, a ”Feira do Balaio” tinha caráter informal e as barracas eram mon­tadas na avenida Cásper Líbero, defronte a um supermercado, em um trecho de muito tráfego, com risco de acidentes. Com a colabo­ração de Marmita, os participan­tes encontraram uma localização mais apropriada, que contou com o aval da Fiscalização Geral – a rua Professor Wladimir Pinto Ferraz, no quarteirão entre a Casper Líbero e a rua Lúcio de Mendonça.

De acordo com o vereador, o evento conta com cerca de 170 barracas que vendem de roupas a frutas e verduras, salgados, arte­sanato, doces caseiros etc. ”É tudo fabricado, produzido pelos mora­dores. É uma feira popular artesa­nal”, explica o vereador, que anuncia para o final do mês uma comemo­ração pela oficialização da ”Feira do Balaio”, montada todos os domin­gos das sete às 13 horas.

Postagens relacionadas

Em 12 anos, população brasileira com 65 anos ou mais, cresceu quase 60%

Redação 2

Brasil teve 175 assassinatos de transexuais em 2020

Redação 1

Bolsa do Povo terá Dia D de inscrições

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com