Tribuna Ribeirão
Cultura

Feira de Orquídeas traz mais cor a RP

O Shopping Santa Úrsula promove neste final de semana mais uma edição da sua tra­dicional Feira de Orquídeas, no Pátio Central, com deze­nas de espécies diferentes em exposição e disponíveis para venda. O evento tem entrada gratuita e será realiuzado entre esta sexta-feira (24) e domin­go, 26 de maio.

Os clientes do centro de compras irão encontrar flores exóticas, mudas, vasos, adu­bos, substratos, entre outros acessórios para plantas com valores a partir de R$ 10. A exposição promete encantar os visitantes com as variedades desse tipo de flor.

Além da feira, também será realizado neste sábado, dia 25, às 14 horas, um minicurso com Marcelo Faria, paisagista da Tro­picália Paisagismo, com o tema: Paisagismo no Cotidiano. No domingo, dia 26, também às 14 horas, será a vez do minicurso “Cultivo adequado de orquíde­as”, com o biólogo e orquidófi­lo Breno Furlan Bueno.

São 20 vagas disponíveis para cada curso. A inscrição antecipada pode ser feita pelo e-mail contato@etcproducoes­culturais.com.br ou momentos antes do início das atividades, que serão realizadas no Espaço Gastronômico EGRP, também no Piso Térreo.

O evento reunirá exposi­tores dos orquidários Cava e Santa Catarina. Realização ETC Produções Culturais. Curadoria de Yvi Mishima Magosso. Apoio Taiwan Ho­tel e Tropicália Paisagismo. O Shopping Santa Úrsula fica na rua São José nº 933, na região central de Ribeirão Preto. Mais informações pelo telefone (16) 2102-7400.

Orquídeas são todas as plantas que compõem a famí­lia “Orchidaceae”, pertencente à ordem “Asparagales”, uma das maiores existentes. Apre­sentam variadas formas, cores e tamanhos e existem em to­dos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais. Majoritaria­mente epífitas, crescem sobre as árvores, usando-as somente como apoio para buscar luz.

Não são plantas parasitas, nutrindo-se apenas de mate­rial em decomposição que cai das árvores e acumula-se ao emaranhar-se em suas raí­zes. Elas encontram muitas formas de reprodução: na na­tureza, principalmente pela dispersão das sementes mas em cultivo pela divisão de touceiras, semeadura in-vitro ou meristemagem.

Postagens relacionadas

Carmo Dalla Vecchia revela pressão para comentar sexualidade

William Teodoro

Teatro Copacabana Palace reabre após 27 anos

Redação 1

Vídeo – Anna Maria Chiavenato

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com