Tribuna Ribeirão
DestaqueTurismo

Feira Avirrp abre a 26ª edição amanhã 

Secretaria de Turismo marca presença com um estande onde realiza atendimentos e promoção dos destinos turísticos do Estado de São Paulo (Divulgação)

Com o intuito de promover o turismo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participa neste final de semana, na sexta-feira (30) e no sábado, 31 de agosto, da 26ª Feira de Turismo Avirrp (Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região), a mais importante do setor no interior paulista.

A Setur-SP marca presença com um estande onde realiza atendimentos e promoção dos destinos turísticos do Estado, com degustação de sanduíche de mortadela, caldo de cana e café premiado de Espírito Santo do Pinhal. Para Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens, “é muito importante termos um evento como este no interior, com um grande público emissor e enorme potencial para o turismo.”

“A feira ainda atrai profissionais do setor, fazendo girar a economia turística da região”, diz. A Setur-SP também divulga as regiões turísticas Águas Paulista; Entre Rios, Serras e Cafés; Águas Sertanejas; Águas, Cultura e Negócios; Circuito das Frutas; Costa da Mata Atlântica; Litoral Norte de São Paulo; Mananciais, Aventura, Artes e Negócios; Negócios e Cultura; Bem Viver; Nascentes do Tietê; Pantanal Paulista; Tietê Vivo, Raízes do Campo e Alta Mogiana.

Ribeirão Preto é o principal destino paulista relacionado ao agronegócio. Sede da Agrishow e de inúmeros eventos ligados ao agronegócio, a cidade tem uma rede hoteleira robusta, um turismo de saúde consolidado, além de receber feiras, eventos e shows nacionais e internacionais, como a Festa do Peão de Barretos, que aconteceu este mês e ocupou 100% da rede hoteleira da cidade.

Em 2023, houve um aumento de 7% no fluxo doméstico no estado de São Paulo, atingindo a marca 46,5 milhões de turistas no ano. Já nos aeroportos regionais a movimentação de embarques e desembarques foi de aproximadamente 1,75 milhão de passageiros, representando um aumento de de 12,9% em relação ao ano anterior.

O turismo doméstico ainda pode representar uma oportunidade para desenvolver socioeconomicamente várias regiões. Municípios, antes, poucos conhecidos para a maioria dos paulistas, agora com o crescimento do segmento têm a chance de ganhar visibilidade e se consolidar como novas opções turísticas.

Postagens relacionadas

Kombi colide contra poste na Via Norte, em Ribeirão Preto

William Teodoro

Família procura por menino de 14 anos que está desaparecido

William Teodoro

Guarda Civil vai ter status de polícia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com