Tribuna Ribeirão
Esportes

Federer vence fácil na estreia em Halle e pegará ‘freguês’ francês na 2ª rodada

Roger Federer iniciou com tranquilidade a sua busca pelo decacampeonato do Torneio de Halle, ATP 500 alemão que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam marcado para começar no dia 2 de julho, em Londres. Líder do ranking mundial e atual campeão, o tenista suíço precisou de apenas 1h11min para vencer o esloveno Aljaz Bedene por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, nesta terça-feira.

Campeão em Halle nos anos de 2003, 2004, 2005, 2006, 2008, 2013, 2014, 2015 e 2017, Federer chegou para este duelo com o 72º colocado da ATP embalado pela conquista do Torneio de Stuttgart, também em solo alemão, no último final de semana, e não teve dificuldades para justificar o seu favoritismo.

O jogador da Basileia confirmou todos os seus saques sem oferecer nenhuma chance de quebra de serviço e ainda converteu dois de sete break points para encaminhar o seu triunfo de forma rápida. Também neste ano, na abertura de sua campanha rumo ao título do Aberto da Austrália, o suíço já havia derrotado o esloveno em sets diretos, no único confronto anterior entre os dois.

Com a vitória sobre Bedene, Federer avançou para enfrentar o francês Benoit Paire, um velho “freguês” seu no circuito profissional. O número 1 do mundo venceu as cinco partidas entre os dois, sendo a última delas no ano passado no Torneio da Basileia, e todos os triunfos ocorreram em sets diretos.

Atual 48º colocado da ATP, Paire se credenciou para tentar quebrar este tabu contra o suíço ao derrotar o norte-americano Steve Johnson por 7/5 e 7/6 (7/5), também nesta terça, em sua estreia em Halle.

OUTROS JOGOS – Uma série de outras partidas já foram encerradas nesta terça no torneio alemão. Em uma delas, o alemão Philipp Kohlschreiber, sexto cabeça de chave, sofreu um pouco, mas contou com o abandono do húngaro Marton Fucsovics, por motivo de lesão, quando vencia o terceiro set por 2 a 1. Antes disso, foi derrotado por 6/4 na primeira parcial e ganhou a segunda por 6/3

Potencial adversário de Federer em confronto de quartas de final em Halle, Kohlschreiber terá como próximo rival o australiano Matthew Ebden, que nesta terça eliminou o tunisiano Malek Jaziri com parciais de 6/0 e 7/6 (7/2).

Já o francês Richard Gasquet, que no último domingo encerrou um jejum de quase dois anos sem títulos ao faturar o Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, acabou decepcionando na estreia ao ser arrasado pelo alemão Florian Mayer por duplo 6/2.

Outro francês que decepcionou na primeira rodada foi Lucas Pouille, quinto cabeça de chave, batido pelo grego Stefanos Tsitsipas por 6/2 e 7/6 (7/3). O russo Karen Khachanov, algoz do alemão Mischa Zverev com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3, foi outro tenista que abriu campanha com vitória em jogo já encerrado nesta terça.

Postagens relacionadas

‘Precisamos trabalhar para alcançar os objetivos’, diz Thainler, novo lateral do Comercial

William Teodoro

Ranking da CBF – Palmeiras se isola na liderança

Redação 1

Muros são pichados com ameaças aos jogadores

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com