A Federação Paulista de Futebol (FPF) distribuiu nota à imprensa, na noite desta segunda-feira (28) para informar que irá cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e que a partida contra o São Caetano, em 2 de fevereiro, poderá ser realizada no estádio Santa Cruz, mesmo ainda em obras. Na sexta-feira, o promotor público Paulo José Freire Teotônio havia solicitado a interdição imediata do estádio. Por uma falha na editoria de artes, essa informação deixou de ser publicada de edição desta terça-feira (29)
Ainda segundo a nota, prevalece o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 19 de dezembro de 2018, que libera parcialmente o estádio durante o período de construção da Arena Eurobike. “O mesmo vale sobre torcida única, que está prevista para jogos entre Corinthians, Guarani, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo.”.
O pedido do promotor apontava a necessidade de interdição imediata, o que já poderia ocorrer na partida contra o São Caetano, terça-feira, (5), às 19h15. Segundo Freire Teotônio, “não pode haver jogo em um lugar que está sendo reformado.”
De acordo com o capitão Flora, responsável pelo policiamento no estádio Santa Cruz em dias de jogos, “do jeito que está hoje, não há condições de realizar partidas com a presença de torcidas organizadas.”
O primeiro jogo que não poderia contar com a presença de organizadas, de acordo com o TAC, ocorreria somente no dia 29 de fevereiro, um domingo, às 19 horas, contra o Corinthians. A diretoria do Botafogo S/A planeja estar com as obras concluídas até lá.