A Federação Italiana de Futebol (FIGC, sigla em italiano) anunciou, nesta quarta-feira, que o objetivo é terminar os campeonatos das três divisões (Série A, Série B e Série C) até 20 de agosto. A próxima temporada está programada para começar em 1º de setembro.
A federação também propôs alternativas, caso as disputas sejam novamente interrompidas pela pandemia de coronavírus. A ideia seria recorrer a playoffs ou determinar posições por coeficientes de pontos.
O Campeonato Italiano foi suspenso em 9 de março e ainda tem 12 datas para serem disputadas, além de quatro jogos atrasados. A Juventus, em busca do nono título consecutivo, lidera a tabela com 63 pontos, um a mais que a Lazio. A Copa da Itália está na fase semifinal.
O futebol na Itália não vai voltar, por enquanto, antes do dia 14 de junho. Esta é a data programada em decreto assinado no último domingo pelo governo comandado pelo primeiro ministro Giuseppe Conte para a volta de eventos esportivos no país.
Na terça-feira, o governo aprovou o retorno dos treinos coletivos para clubes de futebol profissional, para que a Série A pudesse ser disputada novamente em meados de junho. Por outro lado, a FIGC encerrou todos os campeonatos amadores, incluindo os femininos até a Série B.