Ribeirão Preto terá vacinação seletiva no combate à febre amarela. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (03) pelo prefeito Ricardo Silva e o secretário da Saúde, Maurício Godinho, em entrevista coletiva.
Como exemplo, Godinho citou a pandemia de covid, quando houve vacinação em massa e que todos foram chamados a tomarem a vacina. No caso da febre amarela, o plano é vacinar pessoas que estejam em área de risco.
Ribeirão tem 3 mil doses da vacina. Ricardo Silva disse que o número é suficiente para o início do plano. Godinho ressaltou que a população não precisa se desesperar e procurar os postos para tomar a vacina.
O Centro de Pesquisa em Virologia (CPV) da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto confirmou o vírus da febre amarela em quatro macacos encontrados mortos na mata, localizada nas imediações da instituição. Os animais foram encontrados na semana entre Natal e Ano Novo. A confirmação depende agora de exames do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, cujos resultados devem ser divulgados em 30 dias.