Em quatro dias de Feira de Agronegócios Coopercitrus (Feacoop), entre 29 de julho e 1º de agosto, mais de doze mil pessoas fizeram negócios e conferiram o que há de mais inovador em agricultura digital aplicável, em Bebedouro. Para comemorar o feito, a Coopercitrus decidiu mudar o nome do evento, que passa a ser chamado de Coopercitrus Expo, simbolizando a nova etapa da cooperativa.
Durante o evento, a Coopercitrus movimentou R$ 842 milhões e recebeu agricultores de vários municípios dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Além de apresentar soluções integradas por meio de tecnologias interativas na “Arena Campo Digital Coopercitrus”, a cooperativa ofereceu um portfólio completo de produtos com condições comerciais diferenciadas.
O presidente executivo da Coopercitrus, Fernando Degobbi, ressalta que os resultados alcançados foram possíveis devido à expansão da atuação da cooperativa em área de atendimento e a um portfólio de soluções integradas com tecnologias desembarcadas e apoio técnico aos produtores de todas as culturas agropecuárias.
“Nosso objetivo com a realização da feira foi plenamente atingido, pois conseguimos trabalhar o aspecto institucional elevando o nome da cooperativa no conceito de cooperados, empresas fornecedoras e agentes públicos de alta expressão”.
Presenças ilustres
A Feacoop 2019 recebeu em seu primeiro dia de evento a presença do governador João Doria (PSDB), além de diversas autoridades de Bebedouro e região. O tucano abriu as atividades da feira e assinou uma autorização para o início das atividades da Fundação Coopercitrus Credicitrus, que atenderá na Estação Experimental de Agricultura de Bebedouro e formará profissionais no curso técnico de Agronegócio e no curso superior tecnológico de Big Data no Agronegócio.
Baseado nos princípios do cooperativismo, a Coopercitrus Credicitrus, uma parceria das cooperativas, com o Centro Paula Souza (CPS), por meio da Escola Técnica Estadual (Etec) e Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Bebedouro, formará capital humano capacitado. A Feira também contou com o Fórum de modelos financeiros para o agronegócio com presença de grandes nomes do setor, entre eles, a ministra da agricultura Teresa Cristina Correa Dias.
Coopercitrus Expo
A 21ª edição da feira trará novidades já no nome. Em 2020, a então Feacoop passará a ter como nomenclatura “Coopercitrus Expo”, representando o processo de expansão da Coopercitrus que agora assina a feira. O novo nome foi uma sugestão do governador João Doria, que ficou impressionado com o nível de tecnologia, organização e grandeza do evento. A Coopercitrus Expo acontecerá de 27 a 30 de julho de 2020, na Estação Experimental de Bebedouro.