João Guilherme Azevedo Zavanella, de dois meses, precisa usar o remédio Zolgensma, que custa cerca de R$ 12 milhões
Os pais do bebê João Guilherme Azevedo Zavanella, de dois meses, que são de Ribeirão Preto, estão realizando uma campanha virtual para conseguir arrecadar dinheiro para a medicação do filho, que foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) do Tipo 1.
A medicação que João precisa utilizar se chama Zolgensma, custa cerca de R$ 12 milhões e é considerada a mais cara do mundo. De acordo com Fabrício Araujo Zavanella, pai do bebê, cada dia de passa é uma perda.
“Todo dia ele tem uma perda. Talvez a perda que ele tenha hoje possa ser reversível, por isso precisamos o quanto antes dessa medicação. Ela para a progressão da doença, porém, tudo que aconteceu antes, ela não corrige”, disse.
Fabrício também ressaltou que já foi dada entrada junto à Justiça para conseguir o medicamento, contudo, a família não sabe se conseguirá. “Nós, como pais, vamos tentar de qualquer maneira”, comentou.
Atualmente, João recebe tratamento no Hospital das Clínicas e ainda não faz uso de nenhuma medicação. Quem puder ajudar, há uma “vaquinha” on-line, onde podem ser feitas doações para auxiliar a família a comprar o remédio.