“Sou o Elder Lucca, tenho um mês de vida e desde que nasci fui submetido a vários exames para identificar a falta de mobilidade e respiração que apresentei desde o primeiro momento. Ontem 15/03 fui diagnosticado com AME (Atrofia Muscular Espinhal), grau 0 e agora luto contra o tempo para conseguir 4 injeções urgentes! Essa injeção custa 360 mil reais cada e preciso de 4 delas aplicadas com intervalo de 15 dias. É o Spinraza, um valor impossível de conseguir somente com minha família. Você pode me ajudar colaborando e compartilhando com o máximo de pessoas que puder? Muito Obrigado”.
Com esse texto, a família do recém-nascido, Elder Lucca, de Batatais, iniciou uma campanha pelas redes sociais para conseguir recursos para vacinar a criança. Até sexta-feira foram arrecadados cerca de R$ 54 mil, valor insuficiente. A família também busca na Justiça o acesso ao medicamento, mas enquanto isso não é definido, a maneira encontrada foi pedir ajuda.
As doações podem ser feitas pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-elder-lucca-injecoes-spinraza. Mais informações nas redes sociais: @ame_elderlucca