Semifinal de Série A3 e quartas de final na Copa Paulista. Esses foram os resultados do Comercial na temporada de 2020. Para alguns, o ano foi de insucessos, mas para Ademir Chiari, presidente do Leão do Norte, o Alvinegro fez um bom ano.
Segundo Chiari, o que faltou para o Comercial conquistar o acesso foi um pouco mais de sorte. Ainda de acordo com o mandatário, os números comprovam a boa temporada.
“Acho que a temporada do Comercial foi excelente. Fizemos duas excelentes campanhas, tanto na A3 quanto na Copa Paulista. O nosso treinador teve um aproveitamento de praticamente 70%, mas infelizmente na partida final nosso time deixou a desejar. Seria a cereja do bolo, mas infelizmente faltou um pouco mais de sorte para alcançar nosso objetivo maior que era subir para a Série A2”, disse Chiari.
As eliminações, inclusive, causaram situações que o presidente comercialino repudiou. Segundo Chiari, as pichações e os xingamentos que apareceram nos muros do estádio foram feitas por vândalos.
“Acho a cobrança da torcida justa, eles têm o direito, pagam o ingresso, colaboram com o Comercial. Cobranças tudo bem, estamos aqui para isso, o que não acho justo é o que fizeram no portão. Isso para mim não é torcedor, é vândalo. Infelizmente isso não pode acontecer e precisa parar no futebol, porque nós estamos dando nosso tempo, nosso dinheiro, trabalhamos para ele e infelizmente vem um vândalo e faz isso no portão. A torcida tem que cobrar, mas não dessa maneira. Quem fez isso no portão precisa pegar a tinta e vir pintar agora, porque isso vai ser mais um custo para nós”, afirmou.
O bom desempenho em campo foi fruto de um alto investimento. Para 2021, esse aporte deve ser menor e o Leão do Norte sequer ter um projeto definido para a temporada. A Série A3 tem previsão para começar no dia 7 de março.