Tribuna Ribeirão
Geral

Falta de energia afeta 16 unidades do Daerp

MATEUS FERREIRA/ARQUIVO

No final da tarde e da noite de quinta-feira, 1º de outubro, 16 unidades do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) foram afetadas por falta de energia elétrica, fornecida pela CPFL Paulista. As unidades ficaram cerca de sete horas desligadas, provo­cando intermitências em vá­rias regiões da cidade.

Em alguns pontos mais elevados ainda há intermi­tências, porque o sistema de­mora a se recompor, quando há qualquer desligamento. Ficaram desligadas tempora­riamente – entre 16 e 21 ho­ras – as unidades do poço São Sebastião, poço Cianê e poço e elevatória Dom Mielle.

Também pararam o poço e a elevatória Parque dos La­gos, poço e elevatória Pom­polo, poço e elevatória do Quintino Facci II, poço e ele­vatória do Jardim Presiden­te Dutra II, poço Cantarelli, poço Irajá, poço Ribeirânia 4 e poço Clubinho.

As paralisações prejudi­caram o abastecimento de aproximadamente 35 bairros, alguns em maior intensidade, como o Jardim Irajá, Alto da Boa Vista, Sumaré, Ribeirânia, Jardim Paulista, Parque dos Bandeirantes e Castelo Branco. Os sistemas estavam ainda se recompondo e a normalização deveria ocorrer ao longo da noite desta sexta-feira.

Além das paralisações dos poços e de rompimentos de redes que ocorrem em função de obras realizadas, o perío­do quente e seco tem eleva­do o consumo de água. Para minimizar as intermitências, o Daerp tem trabalhado 24 horas por dia, equilibrando o sistema e solucionando pro­blemas nas redes. Mas a eco­nomia de água por parte dos usuários também é impor­tante para se evitar intermi­tências nos pontos mais altos das redes de distribuição.

Moradores das zonas Sul, Oeste e Norte de Ribeirão Preto ficaram sem energia elétrica entre o final da tarde de quarta-feira, 30 de setem­bro, e a noite de quinta-feira. Mais de dez bairros foram afetados. Os relatos da inter­rupção, principalmente na Zona sul da cidade, foram registrados no Jardim Suma­ré, Alto da Boa Vista, Resi­dencial Flórida, Vila do Gol­fe, Guaporé e Jardim Olhos D’Água, além de Vila Virgí­nia, na região Oeste. Atos de vandalismo e um acidente causaram o problema.

Na noite de quinta-feira, a falta de luz atingiu bairros da Zona Norte, como Quintino Facci I e II, Adelino Smioni e Parque Avelino Alves Palma, entre outros. Segundo a con­cessionária, o problema foi provocado pelo clima e que as equipes da companhia e o Corpo de Bombeiros trabalha­ram à noite para normalizar a situação. Um raio provocou incêndio na subestação.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Colégio Anchieta – Do seu futuro a gente cuida

Redação 1

PRF divulga edital para 500 vagas com salário de R$ 9,4 mil

Redação 1

Caixa retoma horários anteriores à pandemia de Covid-19 a partir de terça, 23

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com