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‘Falta d’água’ vai parar na Justiça

REDES SOCIAIS/REPRODUÇÃO

Os moradores do Condomí­nio Parque Reino da Escócia, lo­calizado no Jardim Manoel Pen­na, na Zona Leste de Ribeirão Preto, entraram com uma me­dida judicial após enfrentarem irregularidade no abastecimento de água desde o dia 16 de agosto. O empreendimento abriga cerca de 830 famílias.

De acordo com um vídeo feito pelo síndico do condomí­nio, Flávio Marinho, o Depar­tamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) foi con­tatado em várias oportunidades, porém, o problema persistiu. “Já ligamos no Daerp para solicitar o reparo. Eles falam que não há problema nenhum”, dizia.

“Eles falam que em 24 horas vão resolver, depois falam que às 22 horas vão resolver”, co­mentou. Além disso, Marinho ressaltou que também já foram solicitados caminhões-pipa, po­rém, a quantidade enviada pelo Daerp não supre as necessidades dos moradores do condomínio.

Diante dessa situação, no sábado, 22 de agosto, os mora­dores entraram com uma me­dida judicial, na qual tiveram decisão favorável pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), por meio da 41ª Circunscrição Judiciária de Ribeirão Preto. Na ocasião, ficou determinado pagamento de multa diária de R$ 3 mil, em caso de não resta­belecimento do serviço de água no condomínio.

Reparo concluído
O Jornal Tribuna entrou em contato com o advogado do caso, Breno Corrêa. Ele infor­mou que o reparo no abasteci­mento de água do empreendi­mento ocorreu domingo, 23 de agosto. Quem também confir­mou a informação foi o Daerp que, por meio de nota.

Diz que a situação foi resolvi­da após a limpeza do hidrôme­tro do condomínio e um reparo em registro interno do local, que estava com defeito. “O hidrô­metro passou por limpeza, mas mesmo após o trabalho, técnicos do Daerp verificaram que a água não chegava aos reservatórios apoiados do condomínio”, diz.

“Eles constataram então que o registro interno – de respon­sabilidade do usuário – estava com defeito (comporta caída) e foi reparado emergencial­mente pela equipe do Daerp”, completa a autarquia em nota. Informou também que o síndi­co acompanhou o trabalho da equipe e foi orientado a substi­tuir o registro interno.

Segundo Daerp, o aparelho “pode voltar a apresentar defei­to, uma vez que problemas in­ternos, após o hidrômetro, é de responsabilidade do usuário.” Em relação à liminar, o Daerp relatou que tomará as provi­dências necessárias e prestará todos os esclarecimentos à Jus­tiça caso seja solicitado. “Até o momento, a autarquia não foi notificada da concessão da tu­tela antecipada”, finalizou.

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