Por: Adalberto Luque
Um homem de 42 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira (24), depois de denúncias de que ele estaria se identificando como policial civil, apresentando distintivo e portando uma arma. A prisão ocorreu em um posto de combustíveis localizado no Parque Ribeirão Preto, zona Oeste da cidade.
De acordo com o delegado Eduardo Martinez, o homem era suspeito de se passar por policial civil. Ele iria em pontos de venda de droga e estaria tomando dinheiro dos traficantes para, supostamente, não prender ninguém e nem apreender a droga.
Ao ser preso, o homem portava um distintivo de Agente Policial (uma das carreiras da Polícia Civil), uma carteira funcional de agente e um simulacro de arma de fogo. O homem teria dito que usava a arma apenas para se defender, pois estava sendo ameaçado, mas não explicou onde conseguiu o distintivo.
A prisão foi efetuada a partir de denúncia anônima recebida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DISE/DEIC). O homem foi autuado em flagrante por usurpação de função pública, falsidade ideológica e falsificação de distintivo. As investigações prosseguem para descobrir a origem do distintivo e quem teria sido extorquido pelo falso policial civil.