Mesmo com os protestos e desconfiança de uma parte da torcida, o técnico Fahel Júnior considera boa a caminhada inicial do Comercial na Série A3. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Leão do Norte soma 4 pontos e ocupada a 7ª colocação, posição que o garantia no mata-mata do torneio.
Para justificar sua análise, o treinador citou a boa vitória fora de casa diante do Primavera, o empate com o Olímpia na Joia e o resultado “atípico” no clássico contra o Noroeste.
“Nós não começamos mal, vencemos fora um adversário difícil. Um Olímpia que tinha jogado muito bem contra o Nacional. Tivemos dificuldade com o gramado, não adianta, quem sofre é quem tem de propor mais o jogo. Noroeste foi um clássico, mas quem vê o placar acha que fomos engolidos, pelo contrário, o resultado não diz o que foi o jogo, melhor jogador do Noroeste foi o goleiro, pegou seleção da rodada. Não vejo como preocupante, ano passado cheguei aqui na quarta rodada, com um ponto ganho e um gol marcado. Agora estamos no G-8. Até importante manter o ritmo, não deixar de jogar o que estamos jogando, mas cada partida é uma história diferente”, afirmou o treinador.
Ainda segundo o treinador, essa pausa na competição pode ser benéfica para o Comercial, desde que os treinos possam ser realizados.
“Estamos treinando. O tempo da parada é importante para entrosar mais o elenco, foi formado há pouco tempo. O Felipinho, Tanque, condiciona mais o físico e técnico, tático, se tiver possibilidade de fazer jogos-treinos, se liberarem, vamos fazer. Eu não mudei nada do ano passado, é o mesmo modelo de jogo, as equipes me conhecem, sabem como é o time que monto, sempre com transições rápidas e velocidade, muito entrosamento e trabalho. Essa parada pode favorecer isso, entrosar mais, e buscar essa classificação. Garanto para a torcida que vamos classificar e vamos brigar pelo acesso”, concluiu.
Sem entrar em campo de forma oficial desde o dia 13 de março, o Comercial realizou um jogo-treino no último sábado com a Ferroviária. O duelo terminou empatado e foi disputado na Fonte Luminosa. Os clubes não divulgaram maiores detalhes em relação ao confronto.