Sem ter uma definição concreta sobre o futuro, o Comercial busca soluções internas para manter seus jogadores que estão em fim de contrato. José Lourenço, diretor de futebol do clube, vê a situação com tranquilidade e espera bom senso dos jogadores para poder fazer as renovações contratuais.
O dirigente ganhou um forte apoiador pelo coro de “bom senso” dos jogadores. O técnico Fahel Júnior, um dos responsáveis pela ascensão do clube na Série A3, reforçou o pedido de compreensão feito aos atletas.
“Se tiver proposta [de outros clubes], o Comercial não vai segurar. Na Série A1 podem fazer novas contratações, mas não é o caso do Comercial que não tem esse poderio financeiro, acho que o elenco vai ser mantido e vai do bom senso dos atletas de fazer uma prorrogação do contrato até o final da Série A3”, afirmou.
Outro ponto levantado pelo treinador é a questão da perda esportiva. Segundo Fahel Júnior, todos os clubes serão prejudicados na parte física. O comandante pediu que o retorno das atividades seja feito em consenso entre os clubes.
“Perda física, todos vão ter, é como se os atletas tivessem retornando de férias, foram férias forçadas e necessárias, mas vai ser ruim para todos. Comercial vai perder, todos vão perder. Vamos ver o tempo que vai ser dado para o condicionamento físico dos atletas. Por isso todos têm de voltar na mesma época para não haver uma vantagem”, disse.