O Comercial estreou com empate na Copa Paulista. Entretanto, o que mais surpreendeu não foi o resultado diante da Ferroviária, mas sim o time que o técnico Fahel Júnior mandou a campo.
Em meio à disputa por uma vaga na Série A2 do Campeonato Paulista – o Leão do Norte joga neste sábado contra o E.C. São Bernardo – Fahel optou por escalar o Comercial com oito titulares diante da Locomotiva.
Para o treinador, ter em campo seus principais jogadores na Copa Paulista foi uma demonstração de como está preocupado com a decisão pela A3. Segundo Fahel, o time treinaria na quarta-feira de qualquer forma.
“Colocar a equipe principal para jogar contra a Ferroviária mostra que nós estamos muito preocupados e interessados no jogo de sábado. Nós teríamos que treinar de qualquer forma. Às vezes uma sessão de treino é até mais pesado do que um jogo”, afirmou Fahel.
“Quando você joga da maneira que nós jogamos hoje, o desgaste é bem menor. O desgaste maior foi no domingo, quando não conseguimos jogar e fazer as jogadas que estamos acostumados a fazer. Com mais posse de bola e agressividade, você não sai do campo tão cansado como nós saímos no domingo”, completou o treinador.
Em desvantagem no confronto – para se classificar o Comercial precisa vencer por dois gols de diferença para levar o duelo para os pênaltis e por três ou mais para passar no tempo normal – Fahel descartou mudanças drásticas no time. Para o treinador, o que deve ser mudado é a postura dos jogadores.
“Fizemos alguns testes, temos jogadores que podem ser aproveitados no sábado. O jogo contra a Ferroviária foi transmitido e com certeza o São Bernardo viu. Não temos o que esconder, o que tem de mudar realmente é a postura. A postura que tivemos contra a Ferroviária, é a postura que tivemos nos outros jogos”, finalizou.
O duelo decisivo entre Comercial e E.C. São Bernardo está marcado para sábado (7), às 15h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.