O Comercial passou por uma grande reformulação de elenco. Entretanto, o técnico segue o mesmo. Fahel Júnior renovou com o Leão do Norte para a Série A3 e promete, mesmo com um plantel bastante modificado, manter sua filosofia de futebol ofensivo.
Motivado, o treinador afirmou que está tentando passar para os novos jogadores o que deseja ver dentro de campo: ofensividade, intensidade, pegada e organização.
“A ideia é preparar o time para a Série A3 da melhor maneira e da maneira que eu gosto, com o modelo que tenho de filosofia. Nós temos nesse ano jogadores bem diferentes do ano passado e estou tentando colocar meu modelo de jogo para esses atletas. O modelo não vai mudar do que foi no ano passado em termos de ofensividade, intensidade, de pegada e de organização. O trabalho está me motivando muito e os jogadores também estão com essa motivação”, afirmou o comandante.
Os números refletem a ideia de jogo de Fahel. Em 2020, o Leão do Norte disputou 25 partidas sob o comando do treinador. Foram 40 gols marcados, o que totaliza uma média de 1,6 tentos por partida.
O Alvinegro da Joia vem realizando alguns jogos-treino preparatórios – venceu o Monte Azul por 3 a 1 e perdeu para o Velo Clube por 2 a 0. O próximo adversário é o Uberlândia, neste sábado, às 15h, na cidade de Cravinhos.
“Vamos enfrentar um grande adversário que é o Uberlândia, que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Mineiro, que é muito difícil, muitas viagens longas. Então vai ser um adversário qualificado e que está fazendo avaliações e experiências assim como nós”, disse Fahel.
O Comercial estreia na Série A3 no dia 7 de março, diante do Primavera, no estádio Ítalo Mario Limongi, na cidade de Indaiatuba.