O técnico Jair Ventura pode ter dois reforços importantes na defesa para o jogo do Corinthians diante do Flamengo, quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil. Após sofrer lesão na coxa direita, o lateral Fagner passou nos testes realizados no CT Joaquim Grava e participou normalmente dos treinamentos. Ele ficou dez dias fora. O zagueiro Pedro Henrique, que se recuperou de entorse no joelho direito, também voltou a treinar.
O setor defensivo é uma das prioridades do novo treinador. O Corinthians teve a melhor defesa em metade das últimas oito edições do Brasileirão. Na atual, está apenas em sexto lugar. Embora a equipe tenha sido derrotada pelo Palmeiras no clássico deste domingo, por 1 a 0, Cássio já identificou alguns avanços na equipe. “Percebi o time mais organizado, mas é sempre ruim perder o clássico”, afirmou o goleiro.
A volta de Fagner e Pedro Henrique, se confirmada, representa um reforço importante. A lateral direita se mostrou um dos setores mais frágeis da equipe nos últimos jogos, após a lesão de Fagner. O miolo da zaga também vem apresentando dificuldades. O time foi pressionado nos jogos diante do Ceará e Palmeiras.
Nesta segunda-feira, os titulares que participaram do clássico fizeram treinamentos regenerativos na academia. Jair Ventura trabalhou apenas com os reservas no campo principal do CT Joaquim Grava.
O atacante Matheus Matias, que não pode jogar a Copa do Brasil, vai reforçar o sub-20 contra o Palmeiras na quarta-feira. Ele já treina com Eduardo Barroca.
Segurança
A primeira semifinal da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, quarta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, contará com intenso reforço na segurança para evitar confrontos entre as torcidas e possíveis tentativas de invasão do estádio. Entre Polícia Militar, Guarda Municipal e seguranças privados, o jogo terá cerca de 1.600 homens para garantir que seja realizado sem transtornos.