Tribuna Ribeirão
Geral

Fachin não deu prazo para análise do habeas corpus

O advogado Cristiano Za­nin Martins, que integra a de­fesa do ex-presidente Luiz Iná­cio Lula da Silva (PT), afirmou, nesta quinta-feira (8), que o ministro do STF (Supremo Tri­bunal Federal) Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, não deu prazo para a análise do habeas corpus preventivo im­petrado pela defesa do petista.

Nesta quinta, Zanin se en­controu com Fachin no STF, em Brasília. Na saída, à imprensa, dis­se que o ministro não deu prazo para a análise do pedido.

“[Foi] Uma audiência normal em que nós expusemos ali os fun­damentos apresentados no habe­as corpus enfatizando o pedido de liminar que foi formulado” decla­rou. “O próximo passo é aguardar a decisão que será tomada pelo ministro ou pelo colegiado. Não há respostas. O ministro vai agora decidir. Não houve prazo”, afir­mou o advogado.

O objetivo da defesa de Lula é reverter a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que derrubou um recurso cujo objetivo era evitar a prisão do petista após o esgotamento dos recursos em segunda instância.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrup­ção e lavagem de dinheiro.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Colégio Anchieta – Do seu futuro a gente cuida

Redação 1

Prefeitura divulga serviços no feriado

Redação 1

Caatinga pode perder espécies

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com