A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) vai interditar a partir desta quarta-feira, 29 de agosto, das 8h30 às 17 horas, o trecho da avenida Fábio Barreto entre a rua Castro Alves e a avenida Jerônimo Gonçalves, na região central da cidade, por causa da obra de substituição das galerias de esgoto. Uma pista será liberada no final da tarde e permanecerá livre até a manhã do dia seguinte.
Em compensação, o acesso à rua Castro Alves, que estava bloqueado até ontem, será liberado. Os condutores poderão utilizar uma nova rota alternativa no sentido da rotatória Amin Calil ao Centro pela Fábio Barreto, virando à direita na Castro Alves, à direita na rua Joaquim Nabuco, à esquerda na rua Gonçalves Dias, à esquerda na rua Martinico Prado, para logo após, chegar à região central – Jerônimo Gonçalves.
A ponte que liga a rua Alagoas e a Castro Alves permanecerá fechada para o tráfego de veículos. Há outras rotas alternativas que podem ser consultadas no site da Transerp (www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ transerp). No total, as intervenções do Departamento de Água e Esgotos (Daerp) irão substituir 1,6 quilômetros de interceptores de 800 milímetros para mil milímetros, ou seja, um metro de diâmetro, com o objetivo de ampliar a vazão e evitar sobrecarga futura e possíveis extravasamentos. O custo das obras é de R$ 4,32 milhões e beneficiará uma população de 93.850 habitantes, dos bairros Vila Tibério, Vila Virgínia, Jardim Jamaica, Vila Afonso XVI, Jardim D’elboux e adjacências.