A chapa composta por Eduardo Barbosa e Eurípedes Ignácio assumiu a administração da Federação das Associações de Bairros de Ribeirão Preto (Fabarp). Com mais de 20 anos desde a sua criação, a Fabarp atende cerca de 140 associações de moradores de bairros e representa mais de 300 mil habitantes do município.
Nesta última eleição, Barbosa assumiu a presidência da federação após presidir a Associação de Moradores Unidos de Bonfim (AMUB) em seus últimos três mandatos. De acordo com ele, apesar da posse recente, já estão sendo feitos alguns contatos e parcerias para atender as associações e seus bairros.
“Nós estamos elaborando uma série de situações para que possamos diminuir os problemas de cada bairro. E algumas coisas de infraestrutura, que dependem da prefeitura, nós vamos pedir. Mas não podemos ficar somente atrás do Executivo. Nós temos que fazer a nossa parte”, comentou.
Entre algumas das ideias já levantadas por Barbosa está um projeto em que todo ciclista do município possa usar capacete, independente da idade. Segundo o presidente da Fabarp, há um acúmulo muito grande de acidentes envolvendo ciclistas na cidade.
“Nós poderíamos sugerir e ser pioneiros em algumas questões para que um projeto como esse venha a salvar vidas ou diminuir as lesões causadas. A gente pensa também em outros projetos em relação à saúde e à educação. Estamos com ideias muito boas para estar divulgando”, completou Barbosa.
No entanto, ele ressalta que, no momento, a prioridade da Federação será para conscientizar os munícipes do momento pandêmico. Barbosa acredita ser necessário mais informações sobre a situação da pandemia da covid-19.
“A prioridade da Fabarp é passar para o munícipe a conscientização desse terrível momento pelo qual estamos passando. Seja com programação de mídia ou televisiva. Nós vamos doutrinar um período de avisos e informativos para poder ajudar e agregar”, finalizou Barbosa.