Tribuna Ribeirão
Cultura

Exposição para projetar artistas

Os artistas finalistas da campanha “Vamo Junto”, que teve o objetivo de expor car­tazes e artes nos “lambe-lam­bes” – parte da comunicação visual do João Rock – apostam na projeção da técnica com a participação na 18ª edição do festival, realizado no último sá­bado, 15 de junho, em Ribeirão Preto, com 23 shows em 13 ho­ras e público recorde de 65 mil pessoas.

Na campanha inédita no festival, a proposta foi a cria­ção de três cartazes diferentes utilizando os temas e frases específicas que envolviam a Cervejaria Colorado, Budwei­ser e o evento. A curadoria ar­tística do festival analisou mais de 200 propostas inscritas e os melhores foram impressos em formato de cartaz e ficaram expostos nas diversas áreas do festival. Entre os participantes, três conseguiram emplacar as três artes nos “lambe-lambes”. Para o artista Anderson Alves dos Santos, que assina as obras como Andy Alvez e foi um dos selecionados, a iniciativa é de extrema importância para pro­mover a técnica. “Esse espaço foi importante para a divulga­ção dos trabalhos, da técnica e dessa arte que vem sendo re­conhecida, mas ainda pode ser muito explorada por eventos e marcas”, diz.

Outra ganhadora do con­curso, a artista Karymy Gon­çalves, que assina os trabalhos como By Karymy, a campanha é uma excelente iniciativa para a popularização do estilo de arte. “Isso é muito importante, principalmente, para os artistas independentes que conseguem ter maior visibilidade do tra­balho e obra realizada. Além disso, permite que o público compreenda o conceito de for­ma simples, já que os lambes fazem parte da cultura urbana”, afirma Karymy.

O designer gráfico Matheus Conti, que também teve o seu trabalho selecionado, diz que a campanha “Vamo Junto” foi uma ideia sensacional e de ex­trema importância por abrir es­paço tanto para artistas inician­tes como para profissionais. “Eu sempre imaginei expor trabalho em um grande festival e quando apareceu a oportunidade não pensei duas vezes. O bacana é que permitiu a divulgação de artistas iniciantes sem qualquer tipo de distinção e tem tudo a ver com o João Rock que abre espaço para novas bandas e ar­tistas”, diz Conti.

Sobre o João Rock 2019
Recorde de público de 65 mil pessoas e encontros inédi­tos marcaram a 18ª edição do João Rock, o maior festival de rock nacional do país. O evento em mais de 13 horas de shows simultâneos recebeu em três palcos: Paralamas do Sucesso, Pitty, Zeca Baleiro, CPM22, Sca­lene, BaianaSystem, Marcelo D2, Fuze, Alceu Valença, Emicida e Rael convidam Mano Brown, Capital Inicial, Plebe Rude, Na­tiruts, Raimundos, Dado e Bon­fá tocam Legião Urbana, Tribo da Periferia, Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Psycoprata, Fi­lipe Ret, BK e Maneva.

Postagens relacionadas

Prestes a completar 60 anos, Xuxa tem agenda das mais movimentadas

William Teodoro

Produções contam parte de nossa história desde a chegada de Cabral

Redação 1

CASA DE PORTINARI – Arte e cultura em Brodowski

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com