Tribuna Ribeirão
Cultura

Exposição ‘Natureza Viva’ entra em cartaz

O Centro Cultural Cam­pos Elíseos, na rua Capitão Salomão s/nº, na Zona Norte de Ribeirão Preto – equipa­mento da Secretaria Muni­cipal da Cultura –, recebe a partir desta sexta-feira, 10 de maio, a exposição “Natureza Viva”, do artista Almeida Jú­nior. A mostra ficará em car­taz no local 30 dias, até 10 de junho e a entrada é franca.

Almeida Júnior não tem formação na área artística, mas desde a infância sem­pre gostou de trabalhar com madeira e fazia seus brinque­dos com este material. Aos 15 anos, aprendeu o ofício da marcenaria e foi desenvolven­do o conhecimento sobre os diferentes tipos de madeira. Ele utiliza como matéria-pri­ma a madeira de lei de móveis antigos descartados, que são verdadeiras obras de arte.

Almeida Júnior faz um esboço (desenho), desmem­bra-o em pedaços e, depois, corta pedaço por pedaço da madeira e sobrepõe em cima do esboço, montando-o como se fosse um quebra-ca­beça. As peças em madeira são coladas no quadro, resul­tando numa obra de arte.
“Natureza Viva” é sua pri­meira exposição artística. Com relação ao tema, Al­meida esclarece: “A natureza sempre me atraiu. Então eu tive essa ideia de fazer a natu­reza viva e montar essa mos­tra com [figuras] de animais”. As peças em madeira são co­ladas no quadro, resultando numa obra de arte.

Postagens relacionadas

Almir Sater traz novo show a RP

Redação 1

Ópera aprova 16 candidatos

Redação 1

Obra-prima de Vivaldi abre a temporada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com